segunda-feira, 26 de julho de 2010

PRESO ACUSADO DE PELO MENOS OITO ARROBAMENTOS EM RIACHUELO.

Denisson de Jesus dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante por volta das 4h deste domingo, 25, por policiais militares lotados em Riachuelo, no Vale do Cotinguiba. A detenção ocorreu no bairro Divinéia, zona urbana do município, onde o acusado estava invadindo residências para cometer furtos. Com ele, foram apreendidos diversos objetos de vítimas, como alimentos, roupas e aparelho de DVD. Os detalhes da prisão foram apresentados pela delegada regional Mayra Fernanda Moinhos na tarde desta segunda-feira, 26, em uma coletiva à imprensa no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

A prisão pode ajudar a esclarecer uma série de arrombamentos ocorridos na cidade durante dos últimos três meses. Segundo a delegada Mayra Fernanda, Denisson vinha sendo investigado há alguns meses e teve a participação confirmada em, pelo menos, coito furtos em residências da Divinéia. “Os furtos ocorreram entre a quinta-feira e sábado da semana passada”, explicou.

A Delegacia de Riachuelo trabalha ainda na investigação de outros dois arrombamentos residenciais cometidos na noite de sexta-feira, 23, no mesmo bairro, nos quais Denisson teria furtado um relógio de pulso e um aparelho de celular. Outros crimes semelhantes ocorreram também no centro do município.

Mayra frisa que estes arrombamentos não estão relacionados aos foragidos Márcio José dos Santos e Gisélio Monteiro dos Santos, acusados pelos três crimes de estupro, roubo e latrocínio ocorridos em 15 de julho deste ano no Povoado Massapê, zona rural de Riachuelo. Os dois ex-presidiários ainda estão foragidos. “A polícia continua engajada na captura de Márcio e de Gicélio. Já temos grandes avanços na localização dos acusados, mas a dificuldade é que eles estariam escondidos em região de mata e mangue, favorecidos por conhecerem muito bem a região”, disse a delegada.

Ela ressalta que as investigações sobre os crimes do povoado Massapê correm em paralelo ao inquérito sobre os arrombamentos do bairro Divinéia. “Muita gente está atribuindo esses furtos nas casas a Márcio e a Gisélio, passando para população a idéia de que os dois continuam roubando, aprontando e a polícia não está fazendo nada. A polícia está fazendo e trabalha com duas investigações paralelas, uma para cada caso”, esclarece a delegada regional.

“Denisson confessa os crimes e disse que fazia os assaltos para sustentar o vicio do crack”, finalizou Maira. Em relação aos últimos crimes que aconteceram no município, a delegada ressalta que todas as providências já foram tomadas. “Já entramos em contato com a Câmara de Vereadores, líderes comunitários e com a sede da Companhia da Polícia Militar em Carmópolis para juntos combatermos à criminalidade em Ricachuelo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário