quinta-feira, 29 de julho de 2010

ACUSADO DE ESTUPROS, ROUBOS, LATROCÍNIOS, PORTE E DISPARO DE ARMA DE FOGO É APRESENTADO.

A delegada da mulher do município de Itabaiana, Juliana Alcoforado, detalhou a imprensa na manhã desta quinta-feira, 29, a investigação que foi finalizada com a prisão de José Airton dos Santos, 25 anos, conhecido como “Toucinho”, acusado de estupros, latrocínios, roubos porte e disparo de arma de fogo. A captura dele aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, na cidade de Muribeca, agreste do Estado, após uma operação conjunta do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia da Mulher de Itabaiana (Deam) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Segundo Alcoforado, os levantamentos foram iniciados há três meses após o registro de um crime de latrocínio com estupro ocorrido no povoado Mangabeira, em Itabaiana. “Após esse crime iniciamos as investigações e chegamos à conclusão que o Toucinho agiu juntamente com os ex-presidiários Márcio José dos Santos, que já está preso, e Gicélio Monteiro dos Santos que está sendo procurado pela polícia. O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano e na oportunidade o trio estuprou uma jovem e matou o seu padrasto, utilizando arma de fogo. Em seguida eles espancaram o namorado da jovem, que assistiu toda a ação criminosa e roubaram celulares e dinheiro das vítimas”, explicou Juliana.

Ainda segundo a delegada, no mesmo dia os acusados praticaram outros delitos na localidade como: uma tentativa de latrocínio que teve como vítima um jovem com deficiência de audição, onde ele foi atingido com disparo de arma de fogo e teve seus pertences roubados; disparos contra uma residência do povoado e o roubo a duas propriedades rurais da região. “Com o andamento das investigações chegamos à conclusão, também, que os três criminosos são responsáveis pela prática de um outro latrocínio com estupro registrado dessa vez no povoado São José. O crime aconteceu há cerca de um mês antes do início das investigações”, destacou Alcoforado.

“Esse crime foi realizado com requintes de crueldade, onde eles obrigaram a vítima mulher a permanecer despida de pernas abertas para que os filhos e o marido vissem o estupro. O marido dela foi assassinado e teve o crânio esfacelado com o uso de um cavador de terra. A prisão de Márcio possibilitou que chegássemos ao Toucinho ontem e agora estamos empenhados na prisão do Gicélio”, finalizou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário