quinta-feira, 22 de julho de 2010

POLÍCIA DE ITABAIANA APREENDE ARMA E ADOLESCENTE.

Agentes da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Itabaiana, agreste do Estado, prenderam, na noite desta quarta-feira, 21, após denúncia anônima, João Batista dos Santos, 58 anos, acusado de porte ilegal de arma. O informante anônimo forneceu as características físicas e roupas trajadas pelo denunciado, bem como disse que ele estaria transitando em uma bicicleta naquele instante. Assim, os agentes se deslocaram para o local informado, onde, após uma vigilância de alguns minutos, visualizaram o indivíduo.

“Após localizar o acusado, os policiais se aproximaram, e ao mesmo tempo, pediram que o indivíduo parasse a bicicleta e colocasse as mãos na cabeça. As ordens foram obedecidas prontamente, e após revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 na cintura do indivíduo”, disse o delegado Hugo Leonardo. A arma estava carregada com seis munições intactas. João Batista alegou portar a arma ilegalmente por ser vigilante, mesmo sabendo que se tratava de uma prática delituosa. Ele foi levado à Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante.

Adolescente infrator – À tarde, também em Itabaiana, soldados do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente acusado de tentar invadir uma a residência na rua Coronel Sebrão, centro da cidade. Vítimas e vizinhos conseguiram acionar a polícia, que imediatamente foi ao local. Chegando à casa, a guarnição conseguiu impedir a ação do adolescente e levaram-no para a Delegacia Regional de Itabaiana.

Foi constatado que existiam quatro mandados de internação expedidos pelo Poder Judiciário local contra o garoto, após representações da Polícia Civil. Os mandados eram todos referentes a atos infracionais equivalentes a furtos e roubos. Ele agora será encaminhado ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), em Aracaju, onde aguardará decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário