sábado, 17 de julho de 2010

A CPRv DÁ ALGUMAS DICAS DE COMO DIRIGIR NA CHUVA.

Dirigir em dias de chuva requer muita atenção, pois a visibilidade é reduzida em torno de 40% e a capacidade de manobras também é prejudicada. Muitos motoristas não dão a devida atenção a essas informações e, por isso em dias chuvosos os números de colisões entre veículos aumenta em torno de 30 % em algumas cidades.

Como estamos num período bastante chuvoso, a CPRv dá algumas dicas para o motorista poder dirigir tranquilo em dias de chuva:

■ Ande sempre com os faróis ligados;

■ Verifique os limpadores de para brisas e o desembaçador;

■ Trafegue com velocidade 30% a menos que em dias de sol;

■ Mantenha distância do veículo que trafega a sua frente, pois em dias de chuva é necessário o dobro do espaço dos dias ensolarados para frear o carro, seja prudente;

■ Comece a frear a uma distância para manter a segurança, não faça manobras bruscas;

■ Verifique os freios do seu carro, pois o asfalto molhado prejudica a frenagem;

■ Para trafegar em ruas alagadas é importante que a altura da água seja inferior ao cano de escape, engate uma marcha de força primeira ou segunda é vá atravessando a rua onde está alagada, não pare o veiculo. Não é necessário passar ligeiro, só acelere constantemente até atravessar, pois acelerando constantemente vai evitar que a água entre pelo cano de escape;

■ Mantenha os pneus calibrados na pressão correta;

■ Os primeiros 30 minutos de chuva são os mais perigosos, pois a poeira acumulada na rua juntamente com os resíduos de óleos que são jogados pelos carros mais a água da chuva, deixam o asfalto escorregadio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário