Policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/6º BPM) prenderam na manhã de domingo, 16, Erinaldo de Jesus Santos, vulgo “Gago”, acusado de seqüestrar e matar a pauladas uma criança de nove anos.
A prisão ocorreu por volta das 9 horas, quando uma guarnição composta pelo sargento J. Dantas, cabo Neves, soldado Augusto e soldado Almeida recebeu a denúncia anônima de uma lojista que mora na localidade e informou estar vendo um corpo de uma criança em decomposição em um esgoto da cidade.
Os policiais seguiram ao local e confirmaram a denúncia. O Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados pelos policiais e seguiram na busca pelo autor do delito. Momentos depois, a 2ª Cia/6º BPM foi acionada para ocorrência onde um homem estava sendo linchado acusado de ter matado o referido menino. A criança estava desaparecida desde terça-feira, 11, e os pais estavam na busca pelo menino que foi seqüestrado por Erinaldo de Jesus por ter divergências com pai da vítima. “O acusado tinha uma rixa com o pai do menino, então seqüestrou o jovem, deu diversas pauladas e esperou algum horário de pouca movimentação para jogar o corpo no esgoto que atravessa a cidade”, contou o soldado Almeida.
Além deste crime, Erinaldo é acusado de matar o próprio irmão e responde outros processos criminais. O caso foi encaminhado à Delegacia de Umbaúba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário