terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CORPO DE BOMBEIROS RECEBE JET SKIS PARA PREVENÇÃO EM AMBIENTE AQUÁTICO.

Fotos:  Jadilson Simões


O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Sergipe (GMAR) foi contemplado com uma importante arma utilizada no trabalho de prevenção em ambientes aquáticos. Foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), três Jet skis da marca Yamaha com 1800 cilindradas cada.

Os veículos possuem capacidade para três tripulantes e podem ser utilizados em prevenções, buscas, salvamentos, resgates e patrulhamentos. Os equipamentos foram utilizados pela primeira vez no último sábado, 1º, durante a procissão de Bom Jesus dos Navegantes, no estuário do rio Sergipe, e no trabalho de prevenção realizado na praia da Coroa do Meio.

A idéia é que esses veículos possam ser utilizados constantemente durante os finais de semana e feriados nos locais, onde os índices de afogamento são elevados. “Vamos utilizar os jet skis em locais que representam maior perigo aos banhistas, a exemplo das praias da Coroa doMeio e Saco, em Estância”, destacou o comandante do GMAR, major Luiz Henrique. Ainda segundo o oficial superior, os veículos aquáticos facilitarão o trabalho dos guarda-vidas. “Estes veículos darão mais agilidade e rapidez durante os salvamentos”, finalizou o oficial.

Verão

Com a chegada da estação mais quente do ano, cresce a preocupação dos guarda-vidas. O Verão, que coincide com férias escolares e aumento do fluxo de turistas, faz com que as praias de Aracaju sejam mais frequentadas. O efetivo do GMAR está em alerta e alguns procedimentos estão sendo tomados para evitar afogamentos.

Os locais com maiores incidências de buracos e correntezas estão sendo identificados com placas de advertência. “Na medida do possível estamos tomando algumas precauções para que as ocorrências de afogamentos sejam evitadas”, finalizou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário