Após denúncias feitas ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que informavam acerca da atuação de dois irmãos no tráfico de drogas realizado no bairro Santos Dumont e região, foi deflagrada na noite desta quarta-feira, 12, uma operação que envolveu policiais militares do Grupo Especial de Ações Táticas com Motocicletas (Getam) e agentes civis do Denarc.
Foram presas quatro pessoas: os irmãos Eraldo Vicente Souza Neto, 23 anos, conhecido como “Eraldinho” e Adenaldo de Jesus Sousa, 29 anos, vulgo “Panda”, acusados de comandar o tráfico no local; Vinicius Machado de Morais, 23 anos, acusado de emprestar um veículo para entrega de droga; e Luciano José dos Santos Arimatéia, 23 anos, por ceder sua casa para guardar substâncias entorpecentes.
Após levantamentos na área, confirmou-se a prática do comércio de entorpecentes, em especial, de cocaína. Segundo a polícia, a movimentação dos irmãos já demonstrava envolvimento com o tráfico de drogas. Eles não costumavam guardar droga em suas residências. As investigações do Denarc e do Getam levaram os policiais até a rua Jaime Paulo, 213, endereço da casa de Luciano, onde funcionava um dos depósitos da droga manipulada pelos irmãos.
Luciano foi surpreendido pela polícia no momento em que estava a bordo de um Fiat Palio, cor branca, pertencente a Vinícius. Ele foi preso na praça do Santos Dumont no momento em que repassava cocaína para um outro traficante que conseguiu se evadir com a droga. O foragido já foi identificado e buscas vão ser realizadas na tentativa de prendê-lo.
Na casa de Luciano os policiais encontraram Vinícius. Após buscas no local, foram encontradas mais de vinte e quatro trouxas de cocaína que totalizaram aproximadamente 400g da droga, além de uma balança de precisão e dinheiro. Outra equipe de policiais se dirigiu até a residência de “Eraldinho” e lá foram encontrados mais de R$ 1.000,00 em espécie, celulares e duas motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário