domingo, 2 de janeiro de 2011

NO PALÁCIO-MUSEU OLÍMPIO CAMPOS, DÉDA SAÚDA O POVO SERGIPANO, APÓS TER SIDO EMPOSSADO PARA O SEGUNDO MANDATO.

No Palácio-Museu Olímpio Campos, o governador recebeu a faixa governamental e discursou para centenas de pessoas

Foto:  Marcos Rodrigues

Após ser empossado na Assembleia Legislativa e fazer honrarias militares no final da manhã deste sábado, 1º, o governador eleito de Sergipe, Marcelo Déda, acompanhado do seu vice, Jackson Barreto, da primeira-dama, Eliane Aquino, e a deputada Angélica Guimarães, seguiu para o Palácio-Museu Olímpio Campos onde recebeu a faixa governamental e discursou para centenas de pessoas que se fizeram presentes na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

Do alto da tribuna do Palácio, sede do poder republicano e berço por onde passaram tantos outros governantes históricos, Marcelo Déda saudou o povo sergipano.

"Povo de Sergipe, volto quatro anos depois a essa sacada histórica para receber, simbolicamente, essa faixa e assumir as funções de governador do Estado. Antes, estive na Assembleia Legislativa para ato de posse, pois a ida do chefe do executivo à casa das leis traduz a obediência à constituição. Lá, jurei cumprir e defender a constituição do meu estado e defender a autonomia do meu querido Sergipe. Aqui, diante do povo sergipano, o governador assume a representação do poder Executivo, mas proclama em alto e bom som: meu soberano é o povo de Sergipe, a ele presto homenagem e submissão política. Nenhum poder é mais forte na terra do que o poder do povo, nenhuma democracia se institui se não for fundada na regra máxima da constituição que estabelece sem rodeios que todo o poder emana do povo e em seu nome terá de ser exercido", exclamou Marcelo Déda.

Após quatro anos do primeiro mandato, o governador fez questão de ressaltar que ainda é o mesmo homem e não perdeu seus princípios e convicções. "Ainda sou a mesma pessoa, com mais experiência. Não sendo aquele de quatro anos atrás apenas no físico e na experiência, sou o mesmo na minha consciência, nas minhas convicções. Sou o mesmo militante do Partido dos Trabalhadores, sou socialista, democrata, da esquerda, herdeiro de tradições e de erros, mas comprometido com uma esquerda nova que não refuta o seu passado, mas não desmarca seu compromisso com o futuro e não trai a sua contemporaneidade e seu diálogo com o presente", disse.

Marcelo Déda reafirmou o compromisso de, ao lado de Jackson, melhorar ainda mais a vida de todos. "Volto acompanhado de Jackson Barreto, líder popular, político, guerreiro, meu amigo e companheiro. Vamos trabalhar como amigos e irmãos, colaborando, juntando forças e ajudado Sergipe melhorar e dar ao seu povo mais felicidade, prometeu.

Sergipe mudou

Guiado pelos exemplos contundentes de que o estado mudou para melhor ao longo desses quatro anos, o governador citou a reforma do Palácio-Museu como testemunho da mudança. "O Estado não é o mesmo de quatro anos atrás. Se fixem apenas numa imagem e lembrem-se o que era esse Palácio no dia 1º de janeiro de 2007, quando vim para essa sacada, sem móveis, abandonado a poeiras e picumãs, com o teto caindo, vazamento de água, patrimônio cultural e arquitetônico consumidos pelo cupim e pelo tempo. Hoje, esse palácio é um dos nossos orgulhos do nosso tempo", exemplificou ele.

Segundo Déda, erros existem, basta apenas ter humildade para reconhecer os problemas. "Mas é preciso testemunhar que o saldo das mudanças é imensamente superior aos possíveis erros e equívocos cometidos. Vamos trabalhar juntos pela saúde que é a prioridade número um, pela educação, segurança pública, assistência e inclusão social, vamos trabalhar juntos para que Sergipe colabore com a presidente Dilma Rousseff pra que ela lidere o Brasil em mais um período de vitórias, do legado deixado por esse grande brasileiro, esse inesquecível filho do povo, esse estadista que o mundo aplaude e reconhece, esse nordestino que resgatou a fibra da nossa região e do nosso povo, esse operário, o sindicalista, o estadista, o presidente imortal do povo Luiz Inácio Lula da Silva. E que hoje, no primeiro dia do ano, ao encostarmos a cabeça no travesseiro, vamos pedir que Deus ilumine os caminhos que levarão Lula de volta para casa e dizer que você, Lula, vai sair do palácio, mas não sairá do nosso coração", destacou.

O governador finalizou seu pronunciamento pedindo a Deus sabedoria para governar cada vez melhor. "Peço humilde e sabedoria para que eu e Jackson possamos transformar Sergipe num grande estado e o nosso povo numa gente feliz. Viva o Brasil, viva a Sergipe, que Deus proteja o povo sergipano, obrigado meu povo, obrigado Sergipe", disse Déda. Após o discurso, o governador viajou a Brasília para acompanhar a solenidade de posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário