Foi desarticulada na tarde desta quinta-feira, dia 8, a quadrilha acusada de assaltar dois estabelecimentos comerciais na zona sul da capital. Os acusados identificados como Aluã Vander Santos, 21 anos, Isaias Silva Nogueira, 26, Eduardo Antônio dos Santos, 29, Bruno Aragão Silva, 22, e Paulo Santos Nascimento 27 anos, foram presos no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, conhecido como Rodoviária Nova.
De acordo com o delegado André Baronto, do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, no momento da prisão, os integrantes da quadrilha estavam seguindo viagem para o município de Paulo Afonso (BA), onde provavelmente praticariam algum crime. Em depoimento, os acusados confessaram ter participado inicialmente de dois assaltos, sendo um no restaurante 'O Rivaldo' e à lanchonete 'Space Burg', mas a PC investigará a participação deles em outros crimes.
Com as acusados, a Policia Civil conseguiu apreender dois revolveres calibre 38, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, além de uma pequena quantidade de maconha, um veiculo modelo Gol, cor dourado, que era utilizado nos assaltos, além de duas placas veiculares falsas.
Participaram das investigações e prisão, policiais do COPE, Comando de Operações Especiais da Policia Militar (COE), Divisão de Inteligência da Policia Civil (Dipol) e 1ª Delegacia Metropolitana da Polícia Civil.
Segundo o delegado João Martins, da 1ª Delegacia Metropolitana, o Poder Judiciário foi muito diligente neste caso e ajudou a a Polícia Civil a realizar as prisões com eficiência. "Fizemos a representação pelas prisões nesta manhã e a solicitação foi atendida prontamente, com a emissão dos mandados de prisão preventiva", explicou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário