segunda-feira, 16 de abril de 2012

CALÇADÃO DA BEIRA MAR SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

No próximo dia 20, a prefeitura de Aracaju e o governo do Estado vão entregar duas obras que dão uma nova cara a Avenida Beira Mar. Estarão à disposição da sociedade o Calçadão da Beira Mar e o Parque Governador Antônio Carlos Valadares, conhecido como Parque dos Cajueiros, espaço referência de lazer nos anos 90, e que passou por uma vigorosa reforma.

O projeto do calçadão foi concebido pela arquiteta da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Angélica Rocha, e recebeu investimento de R$ 4,2 milhões. A extensão da área é de 5.400 metros e destina um espaço de 5,2 Km de ciclovias, que foram projetadas para acompanhar a pista para carros, ficando do lado externo do calçadão.

Postes de iluminação, placas informativas e sinalizadores nos pisos foram instalados para oferecer maior segurança aos pedestres que circularem pela extensão do calçadão, que ganhou ainda um reforço no paisagismo. Além da vegetação existente, foram plantadas novas árvores, arbustos e gramíneas.

Além do calçadão, foi construída uma área de recreação infantil nas imediações da Colônia de Pescadores e também foram disponibilizados equipamentos de ginástica para a população.

Parque dos Cajueiros

O Calçadão da Beira Mar vai emoldurar o Parque dos Cajueiros, que passou por uma ampla reforma e deve voltar a ser referência de lazer para sergipanos e turistas. O complexo passa a contar com parque infantil; quadras de tênis, futebol society e de areia; pista de caminhada; deck para contemplação do rio Poxim; escola de remo; quiosques; restaurante; lanchonete e complexo esportivo, equipado com 39 aparelhos de ginástica.

Foram investidos mais de R$ 7,5 milhões nos 65 mil m² de área do parque, que conta ainda com 1,5 km de ciclovia, restaurante à beira rio e ainda o foguete de metal, símbolo do parque, onde crianças sobem para ter uma visão panorâmica do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário