quarta-feira, 25 de abril de 2012

DÉDA REALIZA REUNIÃO PARA SINCRONIZAR CRONOGRAMA DE INVESTIMENTOS COM PROJEÇÃO FINANCEIRA.

Na manhã desta quarta-feira, 25, o governador Marcelo Déda promoveu uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no bairro Grageru, em Aracaju, visando adequar o cronograma de investimentos com a projeção financeira do Governo do Estado. O objetivo é avaliar a evolução das obras executadas de forma sincronizada com as previsões orçamentárias.

“Nós avaliamos obra por obra das que se encontram em andamento, examinando a sua evolução. Discutimos também novas obras que pretendemos deflagrar e, ao mesmo tempo, fizemos a adequação desse calendário de investimentos ao cronograma financeiro do Estado, objetivando verificar a disponibilidade de receitas”, explicou o governador Marcelo Déda.

Segundo ele, essa discussão foi importante para que se possa planejar a execução orçamentária do segundo quadrimestre de 2012. “Nós estamos encerrando o primeiro quadrimestre e nossa ideia é examinar as execuções orçamentária e física das obras neste momento, estudarmos as novas demandas que teremos com novas obras e a continuidade de outras, além de programar financeiramente o Estado para estas obrigações no próximo quadrimestre”, destacou o governador.

Atuação Preventiva

Ainda de acordo com Marcelo Déda, o objetivo primordial é realizar uma ação preventiva para garantir a continuidade dos investimentos do ponto de vista do seu financiamento. “Vamos estudar a racionalização desses recursos no segundo quadrimestre do ano, atuando preventivamente para evitar qualquer dificuldade que reflita no financiamento das diversas obras que estamos executando”, complementou Déda.

Nesse sentido, o governador afirmou que ainda realizará outros encontros como esse, unindo a equipe de técnicos encarregados de executar e monitorar as obras com a equipe econômica do Governo do Estado.

Participaram dessa primeira reunião, os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade; da Infraestrutura, Valmor Barbosa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior; do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Ferrari, além do assessor para assuntos de Economia do Governo do Estado, Ricardo Lacerda; o assessor técnico da Secretaria da Casa Civil, Eduardo Silva, e o assessor técnico da Seinfra, engenheiro Osmar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário