quarta-feira, 18 de abril de 2012

PM REALIZA OPERAÇÃO PENTE FINO NA BARRA DOS COQUEIROS.

Dando continuidade às ações de fiscalização de motocicletas e veículos, a Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran – realizou nesta quarta-feira, 18, mais uma etapa da Operação Pente Fino, desta vez no município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. A ação contou com um efetivo de 18 policiais, sendo 10 motociclistas e 8 fixos na blitz.

Durante a operação foram confeccionados 29 autos de infração e houve a apreensão de 01 CNH e 7 CRLVs. Dos veículos fiscalizados, 09 foram removidos ao galpão do Detran e 41 ciclomotores foram retidos por irregularidades. As ocorrências mais registradas pelos policiais foram a falta de capacetes e CNH nos motociclistas, licenciamento atrasado e película fora do padrão.

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, havia necessidade de ampliar a fiscalização devido ao alto índice de irregularidades registradas no município. “Fizemos um levantamento no Detran/SE e a Barra dos Coqueiros tem um grande número de veículos não licenciados, além de pesquisas mostrarem o aumento da criminalidade local. Fora isso percebe-se a prática comum na população de não adotar equipamentos de segurança nas motocicletas”, pontuou o capitão.

Para conseguir maior eficiência na operação, a CPTran contou com o apoio da 4ª Companhia do 8º BPM. “Os policiais do município estão fazendo um trabalho conjunto com as motocicletas da Rottran buscando irregularidades nas ruas da cidade e trazendo para que possamos autuar. Dessa forma a fiscalização torna-se mais abrangente. Nosso objetivo é dar continuidade à operação, já realizada com sucesso em vários bairros de Aracaju e até mesmo em Nossa Senhora do Socorro”, declarou o capitão Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário