segunda-feira, 16 de abril de 2012

CPTRan AUTUA 29 CONDUTORES POR EMBRIAGUEZ DURANTE O FINAL DE SEMANA.

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou neste final de semana, entre os dias 13 a 15 de abril de 2012 a “V Mega Operação da Lei Seca”. Foram autuados 29 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez, apreendidas 36 CNHs, 33 CRLv e 29 veículos foram removidos ao galpão do Detran por estar com licenciamento vencido.

A operação fora comandada pelo capitão Machado, e seus auxiliares, tenentes Aguiar e Manuela, além de um efetivo de 30 policiais militares. A operação iniciou por volta das 23h do dia 13 de abril, e foi encerrada por volta das 23h do dia 15 de abril.

Foram realizados 527 testes com o bafômetro, sendo autuados 29 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez, deste total 19 recusaram a realizar o teste, 05 realizaram o teste apresentando índice de teor alcoólico entre 0,14mg/l e 0,33mg/l, e 05 condutores foram presos em flagrante porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l, sendo que o maior índice registrado nesta operação foi de um condutor que apresentou teor alcoólico de 1,04mg/l, sendo 10 vezes mais que o permitido por lei.

Foram apreendidas ainda 36 CNHs, 33 CRLv e 29 veículos foram removidos ao galpão do DETRAN por estar com licenciamento vencido, sendo sete ciclomotores que estavam com alguma irregularidade.

Ao todo foram confeccionados 132 autos de infração de trânsito. Segundo o capitão Machado a operação conseguiu atingir o resultado esperado. “Podemos afirmar com certeza que destes condutores que foram presos ou tiveram suas CNHs apreendidas, a PM evitou que muitos deles pudessem ter se envolvido em algum acidente de trânsito, pois nenhum deles apresentava condição para conduzir seus veículos com segurança. Esperamos realmente que estes condutores tenham se conscientizado da importância de dirigir e não beber, e aprendido a lição”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário