segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AVENIDA MONTEIRO LOBATO TERÁ NOVO ORDENAMENTO DE TRÂNSITO.


Para garantir mais segurança e fluidez ao tráfego na avenida Monteiro Lobato, localizada no bairro Atalaia, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza nesta terça-feira, dia 15, alteração no sentido do fluxo de veículos na avenida, que deixará de ser mão dupla e passará a ter sentido único.
As placas, que irão orientar os condutores sobre o novo ordenamento, já estão sendo colocadas ao longo da via pela equipe de sinalização da SMTT. O trecho da alteração esta localizado entre as avenidas Melício Machado e Heráclito Rollemberg.  A partir da mudança, o condutor só poderá seguir pela avenida Monteiro Lobato no sentido Heráclito Rollemberg. Agentes de Trânsito também estarão no local para orientar os condutores.
De acordo com o diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Francisco Navarro, o novo ordenamento irá aumentar o número de vagas para estacionamento no local. “A avenida Monteiro Lobato é uma área comercial, com o estabelecimento do sentido único na via iremos liberar o estacionamento de veículos nos dois lados da avenida, o que não poderia acontecer em mão dupla devido ao fluxo intenso de veículos. Esta medida beneficia o comercio local”, declara.
Segurança
O diretor de Trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira, afirma que a medida irá trazer ainda mais segurança para todos que transitam pelo local. “Os condutores que transitam por aquela avenida sempre chamam a atenção para os acidentes no local, já que a via é estreita e o tráfego em mão dupla se torna arriscado. Nosso intuito com a alteração é também assegurar que condutores e pedestres possam transitar pela Monteiro Lobato com mais segurança e tranquilidade”, garante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário