terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PM EMPREGA EFETIVO DE 100 POLICIAIS POR NOITE NO PROJETO VERÃO SERGIPE 2013.


verãoA Polícia Militar de Sergipe, através do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgou na tarde desta terça-feira, 28, informações sobre o esquema de policiamento que será empregado no Projeto Verão Sergipe 2013, evento que acontece neste final de semana, dias 01 e 02 de fevereiro, na Praia de Atalaia, município de Barra dos Coqueiros.

Para garantir a segurança e tranquilidade de milhares de sergipanos e turistas que prestigiarão o evento, a PM vai empregar um efetivo de 100 policiais militares por noite. Na área da festa, haverá o emprego de policiais militares distribuídos em cinco elevados, além de patrulhas a pé, para prestar atendimento ao público e evitar agressões e roubos. Enquanto isso, outros soldados vão fazer rondas em toda a Atalaia Nova, com motos e carros, para inibir crimes nas áreas próximas à festa.

pmcA festa contará com o reforço de policiais que atuam no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam).

Qualquer ocorrência que for registrada será encaminhada ao posto da Polícia Civil no evento ou à Delegacia da Barra dos Coqueiros, que contará com investigadores de plantão.

Programação

 Na sexta-feira, 01, o evento conta com os shows de Zeca Baleiro, Heitor Mendonça Coutto e Orchestra de Cabeça. Já no sábado, 02, o evento conta com as participações de Gilberto Gil, Plástico Lunar e Ato Libertário. 

Dicas de segurança

- É aconselhável que as crianças sejam identificadas com nome e telefone dos responsáveis, além de serem orientadas a procurar o policial militar ou qualquer agente fardado mais próximo;

- Evite levar documentos que não serão utilizados nas noites do projeto Verão Sergipe. Além disso, leve apenas o dinheiro que pretende gastar;

- Não é recomendável levar celulares ou câmeras digitais para não atrair a ação de infratores; 

- Evite usar joias, relógios, roupas e outros objetos que possam demonstrar ser de valor. Lembre-se: você está em uma festa popular;

- Se perceber que está sendo seguido por outro veículo, procure dirigir-se para ruas movimentadas; 

- Não ande em ruas desertas e mal iluminadas; 

- Evite atravessar em trechos de curvas e esquinas;

- Cuidado com a combinação amigos, bebida alcoólica e banho de mar;

- É aconselhável seguir para o evento através de transporte público, táxi ou carona com os amigos. Lembre-se que no retorno para casa, você estará cansado, sonolento e terá ingerido bebida alcoólica;

- Se for sacar dinheiro, procure caixas eletrônicos em locais mais movimentados e seguros, como Shopping Center ou postos de gasolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário