terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GOVERNO ENTREGA NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU NESTA QUARTA, DIA 23.


Foto:  Ascom/SES

O Governo de Sergipe vai entregar, amanhã, quarta-feira, dia 23 de janeiro,  11 novas ambulâncias para compor a frota existente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sergipe 192). Os veículos serão destinados a Unidades de Suporte Básico e Unidades de Suporte Avançado, conforme necessidade do Serviço.  

Ainda no próximo mês, outras 20 ambulâncias serão recebidas, totalizando 31 novas ambulâncias. A renovação da frota do Samu é de mais de 100% no último ano. 

Em junho de 2011, a SES já havia adquirido 30 ambulâncias, sendo 25 Unidades de Suporte Básico e 5 Unidades de Suporte Avançado. Somado o total de veículos adquiridos – que são 61, o investimento do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, representa o valor superior a R$ 8 milhões. 

Para o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcelo Vieira,  o Governo do Estado cumpriu o compromisso de renovação dos veículos que atendem à população. "Nós necessitamos de 58 veículos para realizar o atendimento regularmente. Essa renovação de toda a frota, além de proporcionar maior conforto aos profissionais e usuários, irá possibilitar a criação de uma reserva técnica. Com isso, poderemos fazer uma melhor programação preventiva e corretiva dos nossos veículos. Dessa forma, poderemos estabelecer um calendário de manutenção e não teremos mais problemas com a falta de ambulâncias", destaca. 

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, a expansão do Samu é um modelo para o restante do país. "Algumas dessas 31 novas ambulâncias serão transformadas em Unidades de Suporte Avançado. Além da total renovação da nossa frota é importante destacar que o Samu Sergipe tem cobertura populacional de 100%, sendo um dos 7 estados brasileiros com a cobertura total dos municípios pelo Samu e um dos 2 com Central Única de Regulação. O governador Marcelo Déda está trabalhando para garantir, cada vez mais, um serviço de qualidade para a população", conclui a secretária Joélia Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário