segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JOÃO ALVES COLOCA EDUCAÇÃO MUNICIPAL COMO PRIORIDADE.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, localizada no Bairro Siqueira Campos, recebeu a vista do prefeito de Aracaju na manhã desta sexta-feira, dia 25. João Alves acompanhou de perto as obras de reforma e ampliação da Emef, que será entregue a população no dia 1º de maio.
O prefeito antecipou a entrega da obra para comemoração do Dia do Trabalho, em alusão ao presidente Getúlio Vargas, símbolo maior dos trabalhadores do Brasil e que a dá nome à escola. A ampliação proporcionará o aumento de vagas ofertadas pelo município, que anteriormente era de 730, passando a ter capacidade para atender 1.800 alunos. Serão 17 novas salas, quadra poliesportiva, biblioteca, cozinha, e um auditório para 119 pessoas.
Segundo João Alves, Aracaju vive um momento bastante delicado em relação à educação. "Temos hoje a pior qualidade de ensino de todas as capitais do país. Mas já estamos tomando medidas consideradas bastante corajosas para que esse quadro mude. Vamos tornar Aracaju um exemplo de educação no Brasil", afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Márcia Valéria, anunciou o fortalecimento da unidade de ensino na capital, oferecendo educação em tempo integral nas escolas e intensificando os cursos aos profissionais da área. "Oitenta por cento das crianças matriculadas no ensino municipal estará em processo de leitura. Vamos aprimorar a alfabetização para reverter o quadro que estamos vivendo, que é lamentável".
Novas creches
O prefeito aproveitou a oportunidade e assinou a autorização para que duas creches sejam construídas, uma no Coqueiral e outra no novo bairro 17 de Março.  Serão ofertadas 200 vagas em cada nova unidade. Para João Alves, a construção de creches possibilita o aumento na renda das famílias. "O total de crianças que serão atendidas, significa dizer que 400 mães poderão trabalhar e com isso ajudar na renda familiar, proporcionando uma vida mais dignas aos Aracajuanos", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário