terça-feira, 4 de agosto de 2009

EDUARDO ABRIL DIZ QUE É ALVO DE CENSURA EM ITABAIANA.

O radialista Eduardo Abril disse na manhã desta terça-feira, 4, que está sendo alvo de censura e intolerância em seu programa de rádio por parte da secretária de Educação do município de Itabaiana, Edelzuíta Noronha.Com apoio de lideranças do Sintese e de professores isoladamente, há alguns dias Eduardo Abril vem apontando no ‘Espaço Aberto’, das 6 às 9h da manhã, pela FM Itabaiana, ‘desmandos na educação pública’ da quarta maior cidade do Estado.

“São problemas como atraso no pagamento do transporte escolar, no não fornecimento da merenda para algumas escolas e no não pagamento a professores por serviços prestados. A Secretaria de Educação deve há dois meses os salários de 170 professores contratados, com o agravante de o Sintese garantir que o município necessitaria de apenas 80 professores na situação de contratados”, diz Eduardo Abril.

O radialista informa que convidou a secretária Edelzuíta Noronha a ir ao ‘Espaço Aberto’ tratar destes assuntos, mas ela se recusou, alegando problemas de saúde, no que Eduardo não acredita. A confirmação maior da sua suspeição de que ela não foi porque não quis teria finalmente se manifestado na última terça-feira.Segundo o profissional de comunicação, Edelzuíta Noronha chamou à Secretaria de Educação 56 diretores de escolas municipais, ‘os obrigou’ a assinar uma moção de repúdio à atuação do radialista diante dos problemas da educação no município, mas depois ‘a farsa’ teria começado a se desmoronar espontaneamente.

“Cerca de 18 professores tiveram a coragem de me ligar e dizer que foram intimidados e obrigados a assinar a moção, mas que não concordavam com ela. O que eu sei é que a educação pública em Itabaiana está muito bagunçada e a culpa final é do prefeito Luciano Bispo”, diz o radialista.

Segundo Eduardo Abril, hoje o diretor geral da emissora, Carlos Elói, genro do dono da FM Itabaiana, deputado federal José Carlos Machado, DEM, lhe procurou e lhe deu carta a branca, manter as investigações e a abrir espaços para todos que queiram se manifestar, incluindo a secretária Edelzuíta Noronha. O deputado federal José Carlos Machado é o maior aliado político do prefeito Luciano Bispo na cidade.

Fonte: Cinform on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário