sábado, 3 de julho de 2010

ARRAIÁ DO POVO SEGUE ATÉ O DIA 11 DE JULHO.

Foto: Marco Vieira

Para quem gosta de dançar forró e curtir todos os atrativos que os festejos juninos oferecem, pode ficar despreocupado, pois os festejos em Sergipe não acabam no final do mês de junho. A grande celebração da cultura popular do nosso estado segue no Arraiá do Povo até o dia 11 de julho.

Iniciados oficialmente em 31 de maio, os festejos juninos no estado tiveram a sua abertura nos municípios de Areia Branca e Estância. Na Orla de Atalaia, em Aracaju, a festa começou no dia 9 de junho e prossegue até 11 de julho, totalizando mais de um mês de festa. Além disso, houve também a celebração dos festejos no Centro de Criatividade, e no Complexo Cultural Gonzagão, que foram encerrados na noite de ontem, 29.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, destacou o crescimento significativo dos festejos juninos neste ano e a importância da continuidade dos festejos no Arraiá do Povo. “O São João em Sergipe, este ano, começou no mês de maio, quando lançamos no dia 2 o Balaio Cultural. No Arraiá do Povo, temos um retrato da mais autêntica cultura sergipana, com grupos musicais, folclóricos ou parafolclóricos, quadrilhas, artesanato e comidas típicas. E a festa prossegue até o mês de julho, para que a população sergipana e os turistas possam curtir e valorizar aquilo que representa a cultura sergipana”, comemorou Eloísa.

Programação

Levado pelo tema “No Embalo do coração. Eita forró campeão”, o Arraiá do Povo, que acontece todos os anos, passa em 2010 por algumas mudanças, que só tendem a melhorar a qualidade da festa, atraindo mais expectadores e turistas para a cidade cenográfica.

Confira a programação dos próximos dias:

03/07
19h P.S. – Trio Sorriso do Forró
21h Q.J. – Abusados da Roça (Aracaju)
22h P.S. – Joesia Ramos
00h P.S. – Trio Negão do Xaxado

04/07
19h Espetáculo: “Santo Antônio de Todos os Tempos”
21h P.S. – Trio Jacaré e Trio Pantanal
22h P.S – Casaca de Couro
00h A.S – Zé Américo do Campo do Brito

08/07
19h P.S. – Carlos Moreno
21h G.F. – Samba de Coco de São Domingos
22h P.S. – Mestiça Raiz
00h P.S. – Wilson Segal

09/07
19h P.S. Skema de Três
21h Q.J. – Forró na Roça (Malhador)
22h P.S. – Zé Tramela
00h P.S. – Gilvan

10/07
19h P.S. – Wilson Cordeiro
21h Q.J. – Unidos do Arrastapé (Itaporanga)
22h P.S. – Trio Café Suado
00h P.S. – Cassiano do Forró

11/07
19h P.S. – Trio Ravengar
20h30 G.F. – Batalhão 1 de Julho (Laranjeiras)
21h P.S. – Orquestra Sanfônica
22h P.S – Rojão Diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário