quinta-feira, 1 de julho de 2010

CURSO DE INGLÊS OFERTADO PELA PREFEITURA DE ARACAJU CAPACITA JOVENS E ADULTOS.

O conhecimento da língua inglesa é fundamental nos dias de hoje, sobretudo no mercado de trabalho. Sabendo disso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), está oferando um curso gratuito de inglês básico para jovens e adultos.

As aulas tiveram início no dia 20 de maio e vão até 8 de julho, com três horas diárias de atividades. A turma tem 16 alunos com idade entre 18 e 40 anos. "Todos querem aprender. Atualmente, até mesmo para acessar a internet é preciso ter noções de inglês", reforça o instrutor Valber Almeida.

A estudante Manuela dos Santos Matos, 25, diz que possui uma certa noção da língua inglesa, mas busca o aperfeiçoamento para se qualificar para o mercado de trabalho. Na sua concepção, a preparação é essencial. Ela é universitária do curso de português/francês e frequenta um curso de espanhol à noite.

Ana Paula Santos Oliveira, 28, é estudante de Direito e está frequentando o curso de inglês para se preparar para sua futura profissão. "Já trabalhei como recepcionista e realmente senti a falta do domínio na língua inglesa", conta.

Ana Oliveira afirma que se surpreendeu com a qualidade do professor. "Pensei que, por ser um curso gratuito, a qualidade fosse baixa. Ledo engano. O professor é altamente capacitado e repassa os seus conhecimentos com muita facilidade. Espero que, ao término deste curso, também seja ofertado o de inglês avançado".

2 comentários: