quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SINPOL SERGIPE SE RETIRA DA COMISSÃO DA LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL.

Na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro de 2011, na sala de reuniões da Superintendência da Polícia Civil, o SINPOLSERGIPE informou o seu afastamento da Comissão de Lei Orgânica da Polícia Civil até que sejam também admitidas na comissão a AEPOL (Associação dos Escrivães de Polícia Civil de Sergipe) e a UNIPOL (União dos Policiais Civis de Sergipe). AAEPOL já protocolou ofício ao Secretário da SSP/SE, delegado João Eloi,solicitando sua admissão na comissão, não tendo até o momento obtido resposta.

Os representantes do sindicato, Antonio Moraes(presidente) e Breno Muniz (secretário-geral), ainda requereram que, caso haja admissão da AEPOL, seja também convidada a UNIPOL – União dos Policiais Civis do Estado de Sergipe, entidade associativa que poderá auxiliar a comissão na definição dos novos rumos da instituição policial civil.

O sindicato da categoria policial civil defende que,já que foi deferida à ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia Civil) a participação na comissão, que seja também estendida essa possibilidade para as demais entidades ligadas à Polícia Civil.

Destaque-se que, na comissão para elaboração da Lei de Organização Básica da PM/BM, todas as entidades tiveram assento.

O SINPOL SERGIPE não concorda com divisionismos dentro da Polícia Civil. Não compactua com projeto de Lei Orgânica que vise amparar interesses corporativos e gestados sem a participação efetiva e democrática de todas autoridade policiais civis (Agentes, Agentes Auxiliares, Delegados e Escrivães) através de suas entidades representativas.

O texto de uma proposta de lei orgânica deve ser exaustivamente debatido, pois é nele que estarão às regras relativas à vida funcional de todas as autoridades policiais civis e que definirão novos paradigmas de atuação de tão importante instituição republicana e centenária. Os destinatários dessa nova legislação somos todos nós, policiais civis e sociedade sergipana.

Outrossim, o presidente do SINPOL SERGIPE, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convida todos os POLICIAIS CIVIS, filiados ou não, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em dia 15 de setembro de 2011, às 15horas, em primeira chamada, no auditório da Acadepol.

ANTONIO MORAES, Policial Civil (escrivão)

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe - SINPOLSERGIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário