A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desarticulou mais um grupo de assaltantes que vinha agindo na Grande Aracaju.
Foram presos: Tiago Alves dos Santos, 24 anos, Renan Renilson da Silva, 23 anos, e Felipe Santos Fraga, 22 anos. Os três são responsáveis por um assalto registrado na Transportadora GS, localizada no bairro Olaria no dia 5 de agosto deste ano. A ação foi registrada pelo circuito interno de TV da empresa. Após o crime foram iniciadas as investigações.
Já no dia 31 de agosto, agentes civis do Cope e militares do COE, que faziam levantamentos na região do bairro Capucho, foram acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de roubo de veículo nas proximidades do Fórum Gumersindo Bessa. Na ocasião, dois criminosos roubaram um veículo Fox, cor prata, placa IAM 8359, de Aracaju. Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram encontrar o veículo com os dois suspeitos. Por coincidência tratava-se de Tiago e Renan, autores do roubo da transportadora.
“Após o crime da transportadora, iniciamos os levantamentos com o nosso pessoal de rua e com o apoio da Dipol. No curso das investigações aconteceu o roubo do veículo no Capucho e conseguimos prender Tiago e Renan, que planejavam com o carro roubado realizar um crime em Rosário do Catete. O terceiro acusado do assalto, Felipe Santos, foi preso no mesmo dia no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, quando tentava embarcar para o Rio de Janeiro. Nessa prisão tivemos o apoio da Polícia Federal”, explicou o diretor do Cope, Everton dos Santos.
O trio, que tem passagem pela políca, permanece detido na carceragem do Cope à disposição da Justiça. Eles foram indiciados pelo crime de roubo majorado. O carro roubado foi recuperado e permanece nas instalações da unidade policial para posteriormente ser devolvido a vítima. Um revólver calibre 38 que estava com Renan e Tiago no dia do assalto ao veículo foi apreendido e encaminhado para a criminalística. “Outras diligências serão realizadas na tentativa de se identificar outros envolvidos com o grupo”, destacou o delegado André Baronto.
Mais prisão
Ainda na manhã de hoje, durante coletiva no Cope, foi apresentado o ex-presidiário Carlos Henrique Santos, 26 anos, que é foragido da Justiça. Ele foi preso pelas equipes do Cope e COE no conjunto São Carlos. Segundo a polícia, apesar de não ter envolvimento no roubo da transportadora, Carlos Henrique é conhecido do trio apresentado e tem envolvimento com a quadrilha desarticulada na semana passada, responsável por roubos em pousadas e de veículos.
“O crime se assemelha a time de futebol. Existem os titulares e os reservas. Neste caso o Carlos Henrique não agiu no roubo da transportadora mas conhecia os integrantes da quadrilha, podendo ser selecionado para agir em alguma outra atividade ilícita. Ele tem envolvimento com a quadrilha de roubo de veículos e pousadas desarticulada por nós na semana passada”, finalizou Everton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário