terça-feira, 3 de abril de 2012

CALÇADÃO DA BEIRA MAR SERÁ INAUGURADO DIA 20.

O mais novo cartão postal da cidade já está com data definida para ser inaugurado. O Calçadão da avenida Beira Mar será entregue à população no dia 20 de abril compreendendo uma ampla e moderna estrutura de lazer com parquinhos, ciclovias, equipamentos de ginástica e jardinagem. Nesse mesmo dia, ainda está previsto a inauguração da reforma do Parque Governador Antônio Carlos Valadares, popularmente conhecido como Parque dos Cajueiros.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, juntamente com o governador do Estado, Marcelo Déda, definiram a data da solenidade de entrega, durante reunião realizada no Palácio de Veraneio, nesta segunda-feira, 2. Na oportunidade do encontro, Edvaldo aproveitou para discutir outros importantes projetos de melhoria para a capital. "Tratamos de assuntos administrativos, dando continuidade para avançarmos cada vez mais nessas obras", define.

Calçadão

Com um investimento de R$ 4,2 milhões, o Calçadão possui uma extensão de 5.400 metros e destina um espaço de 5,2 Km de ciclovias. A arborização original foi mantida e a plantação de novas árvores, arbustos e gramíneas irão proporcionar um novo vigor paisagístico no local. A segurança do espaço foi minimamente pensada no projeto com a implantação de novos postes, placas indicativas e sinalizadores nos pisos. As ciclovias foram construídas na parte externa do calçadão, ao lado das pistas automotivas, com o objetivo de evitar o risco de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas.

Rampas de acesso para deficientes e ciclistas estão disponíveis em toda extensão do calçadão. Um moderno espaço recreativo foi construído com a instalação de um completo parque infantil, próximo à Colônia de Pescadores, e equipamentos de ginástica adequados para o condicionamento físico da população idosa. O prazo de realização do serviço foi de 240 dias.

Todo o projeto foi concebido pela arquiteta da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Angélica Rocha. A urbanista, com experiência de mais de 20 anos no setor, se inspirou no cenário local para a composição visual da obra. O manguezal, as ondas, as flores e as garças foram algumas das peças que serviram de ilustração para a nova paginação do calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário