terça-feira, 3 de abril de 2012

DR. GONZAGA COBRA AÇÕES MAIS EFETIVAS CONTRA A DENGUE.

Em pronunciamento realizado na Câmara Municipal, hoje, 2/4, o vereador Dr. Gonzaga demonstrou preocupação com o avanço da dengue sobre Aracaju, onde a cada dia estão sendo registrados novos casos da doença e do número de mortes.

“É uma preocupação que tem que ser encarada com seriedade e responsabilidade, não só pelas autoridades de saúde municipal, estadual e federal, mas também por toda a sociedade”, alertou o parlamentar, lembrando que é preocupante observar que de janeiro deste ano até agora começo de abril já foram registrados mais de 300 casos da doença, inclusive vários deles do tipo hemorrágico.

“Não posso deixar de citar aqui o caso grave da jovem Flávia Junqueira, que está internada no HPM com dengue hemorrágica e necessita de doadores de sangue por tempo indeterminado. Inclusive, na semana passada eu mesmo levei um primo para fazer doação de sangue com o intuito de ajudar a paciente. Eu quero aproveitar e pedir a todos os aracajuanos que puderem fazer doações que vá ao Hemose e ajude nesse momento de necessidade.

O vereador disse que de acordo com os casos levantados, os bairros mais afetados são Santa Maria, Siqueira Campos, Santo Antonio, Getúlio Vargas, Novo Paraíso e Industrial. “Quero aproveitar para pedir uma ação mais efetiva por parte Secretaria Municipal de Saúde, intensificando as ações de combate preventivo em toda a cidade, pois segundo reclamações dos moradores já faz muito tempo que não se vê um carro fumaçê fazendo esse trabalho nos bairro de Aracaju”, reclamou o parlamentar.

Dr. Gonzaga disse que o secretário de saúde, Silvio Santos, precisa se empenhar e ter mais comprometimento com o povo de Aracaju, para evitar que a crise se agrave. “Os agentes de saúde estão fazendo o seu trabalho e o povo também, mas é preciso ampliar as ações para conscientizar ainda mais a população a implementar medidas preventivas que impeçam que a doença continue se alastrando”, conclui o vereador.

O parlamentar aproveitou para saudar os enfermeiros, na pessoa da presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Flávia Brasileiro, cuja categoria está em campanha por reivindicação de melhores salários e procuraram o apoio dos vereadores, pois outros itens das reivindicações não teriam sido atendidos. O parlamentar se colocou à disposição para ouvir e contribuir no que for possível para o atendimento das reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário