sábado, 31 de outubro de 2009

INFONET: MILITARES REALIZAM CAMINHADA EM FAVOR DA PEC 300.

Na tarde desta sexta-feira, 30, centenas de policiais e bombeiros militares e suas famílias realizaram uma caminhada em prol da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300. A PEC 300, que já passou pela Câmara de Constituição e Justiça e espera a aprovação na Câmara dos Deputados, pretende corrigir o piso salarial de todas as corporações militares do país equiparando à remuneração paga à corporação militar do Distrito Federal. A caminhada partiu da Praça da Bandeira com destino à Assembléia Legislativa.

Para o capitão Samuel, presidente das Associações Unidas da Polícia Militar de Sergipe, a PEC 300 vai unificar a polícia militar do país e proporcionar mais segurança ao cidadão brasileiro. A caminhada foi o primeiro ato de mobilização convocado pelas associações.

“Defendemos direitos e condições de trabalho iguais para as corporações militares de todo país. Além dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, quem vai sentir os benefícios é a população brasileira com a melhoria da segurança pública em todo o país”, argumenta o capitão. “O Brasil é um país só, e a polícia é uma só”, completa.

A PEC 300/08 é de autoria do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e estabelece que a remuneração dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, não poderá ser inferior às das corporações militares do Distrito Federal. Após a formatação do texto final da PEC 300/08 na Comissão Especial, a proposta será submetida à votação no plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos e, caso seja aprovada, seguirá para apreciação no Senado da República.

Matéria do Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário