quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VEREADOR JAILTON SANTANA DENUNCIA SUSPENSÃO NO FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR NO CAP.

Foto: César de Oliveira

Atendendo ao apelo de estudantes do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), o vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna nesta quita-feira, 29/10, para expor as dificuldades que a instituição entrenfa.

Segundo o parlamentar, os alunos reclamam que, desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), responsável pela manutenção do centro, suspendeu o fornecimento de merenda escolar que durante dez anos era fornecida.

"Estive no CAP esta semana e pude verificar que muitos estudantes estão passando fome, porque ficam o dia inteiro no centro, e isso acaba interferindo diretamente na aprendizagem dos alunos", denunciou.

O vereador contou que além do problema da falta de merenda, as instalações do Centro também estão em péssimas condições. " Muitos móveis estão quebrados, faltam cadeiras, algumas salas não têm espaço suficiente para abrigar os alunos, o que também dificulta o trabalho dos professores. Por isso solicito a prefeitura de Aracaju que dê uma atenção especial a estes estudantes e volte a fornecer a merenda escolar, dando a eles as condições minimas para estudar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário