sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"NÃO É JUSTO QUE QUE PMs TENHAM SALÁRIOS TÃO DESIGUAIS", DIZ MENDONÇA.

Ele concedeu entrevista coletiva junto com o Sargento Vieira e o deputado Paes de Lira (SP) sobre a PEC 300

O deputado federal Mendonça Prado recebeu a imprensa na manhã de hoje numa entrevista coletiva no hotel Aquarius, para convidar a população para a caminhada da PEC 300 que ocorrerá à tarde, saindo às 14h da praça da Bandeira. Policiais militares liderados pelo Sargento Vieira e o deputado federal por São Paulo, Paes de Lira, também participaram da entrevista.

"Não é justo que PMs tenham salários tão desiguais em todo o pais, quando a eles fazem o mesmo trabalho em todo lugar. É uma profissão arriscada e merece ser bem remunerada. A PEC está sendo discutida na Comissão Especial e inicialmente estamos pedindo que os salários sejam equiparados com a PM do Distrito Federal, mas o texto pode ser melhorado na comissão antes de seguir para a votação em plenário", informou Mendonça.

O Sargento Vieira destacou a participação do deputado Mendonça em movimentos parecidos em todos os estado do Brasil, fazendo palestras em diversos estados."Ele só tem votos em Sergipe, mas está se mobilizando para caminhadas no Brasil inteiro. Essa força é muito importante para os policiais que sofrem com baixos salários. Em Sergipe, conseguimos com muita luta uma melhoria salarial, mas temos que pensar nos nossos colegas porque se combate o crime do mesmo jeito em Brasília, no Piauí e no Amazonas. Destaco a situação dos policias do Rio de Janeiro, estado com tanta criminalidade, e um PM recebe apenas R$ 800".

O deputado Paes de Lira informou que a proposta tem o objetivo de alterar a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

Por Carla Passos, da assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário