quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PORTAL TERRA: JESUS NÃO FAZ ALIANÇA COM FARISEUS, DIZ CNBB SOBRE LULA.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara Barbosa, retrucou o comentário tecido pelo presidente Lula em relação às condições de governabilidade no Brasil. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal Folha de São Paulo, o presidente brasileiro construi a metáfora de que Jesus, se quisesse fazer política no Brasil, teria de formar aliança com Judas.

D. Dimas falou em entrevista por ocasião de lançamento de campanha pelo teste contra HIV. Ele afirmou que "Jesus Cristo não faz aliança com fariseus", isto é, com pessoas que "parecem uma coisa por fora, mas que por dentro são outra".

O representante da CNBB preferiu não entrar em detalhes sobre quem seriam os "fariseus" aos quais estaria se referindo. O comentário publicado no jornal fazia menção indireta à coalização do PT com o PMDB e de Lula com José Sarney (PMDB/AP), presidente do Senado.

D. Dimas aproveitou para lembrar a defesa, por parte da CNBB, por uma legislação que impeça a eleição de candidatos com contas pendentes na Justiça. Tramita no Congresso um projeto para barrar a entrada de políticos com "ficha suja".

Matéria do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário