segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SERGIPANA MIRELLE ROCHA É CAMPEÃ BRASILEIRA DE BOXE.

A sergipana Mirelle Rocha conquistou na noite da última sexta-feira 23, o titulo de campeã brasileira de boxe feminino mosca ligeiro (atletas com até 46 kg) ao vencer ao Fernanda Andrade do Distrito Federal, na contagem de pontos por 18 a 10.

Nos três primeiros assaltos, Mirelle chegou colocar uma grande vantagem (6x1, 12x2, 15x3), mas Fernanda reagiu no ultimo round, minou as defesas de Mirelle e marcou mais 7 pontos fechando a luta em 18x10, nada que pudesse abalar a vantagem e a tranquilidade da sergipana em cima do ringue.

Após a vitória Mirelle foi cumprimentada por Miguel Oliveira, campeão mundial de boxe, que estava em Aracaju, prestigiando o Campeonato Brasileiro dessa modalidade. Além de Miguel Oliveira, a atleta foi parabenizada também pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel.

“Foi uma vitória suada, sofrida, mas uma vitória da perseverança, da força de vontade e de muito trabalho. Só Deus sabe o que sofri para chegar aqui. Foram noites mal dormidas, muito sofrimento mesmo. Mas estou muito agradecida”, disse Mirelle Rocha Cruz, que para chegar à grande final venceu a baiana Deise Santos por 19 a 15.

A conquista do título brasileiro já apresenta como uma garantia para o futuro de Mirelle. Ela foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico e em janeiro segue para são Paulo, onde participa de uma seletiva. Se conseguir se sair bem, Mirelle vai integrar a Seleção Brasileira que representará o país no Sulamericano da Colômbia, em março de 2010.

Com o apoio do presidente da Federação Sergipana de Box, Valter Duarte, Mirelle começou a treinar há pouco mais de dois anos e hoje já tem dois títulos importantes. A medalha de bronze conquistada em 2008, em Brasília e esta medalha de ouro, conquistada este ano em Aracaju.

“Quando ganhei a medalha de bronze, coloquei como meta a ser alcançada em 2009 a medalha de ouro. Fiquei privada de algumas atividades de lazer, me dediquei de corpo e alma aos treinos e hoje fui finalmente recompensada", finalizou Mirelle.

Sergipe fica em 3º lugar no geral feminino

Sergipe ficou com o terceiro lugar geral no 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino realizado em Aracaju, com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O estado somou 13 pontos, superando 16 outros estados com maior potencial como Amazonas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros.

Foram realizados 50 combates. A seleção campeã foi São Paulo com 25 pontos. Em segundo lugar ficou a Bahia com 21 pontos, e na terceira posição, Sergipe com 13 pontos. A vencedora da premiação de melhor atleta, foi a baiana Adriana Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário