quarta-feira, 3 de março de 2010

DEPUTADO IRAN BARBOSA É TITULAR, PELO QUARTO ANO SEGUIDO, NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) foi reconduzido, nesta quarta-feira (3/3), pelo quarto ano consecutivo, como titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara (CEC). A presidência da Comissão, como defendeu Iran em reunião da bancada petista, permaneceu com o Partido dos Trabalhadores (PT). Foi eleito para presidente o deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), em substituição à deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Vanhoni é ligado à área cultural. Iran se reuniu com ele, logo após a posse, para pedir apoio à aprovação da sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/07, que inclui a cultura entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal.

“Já foi criada na Câmara uma Comissão Especial para analisar a PEC. Agora, articulo a instalação dos trabalhos da comissão”, disse o deputado. Iran vai integra a Comissão Especial.

Ano de CONAE – Para o deputado, a permanência do PT na Presidência da CEC é fundamental no ano de realização da Conferência Nacional de Educação. A CONAE acontecerá de 28 de março a 1º de abril, em Brasília, e definirá os rumos da política educacional brasileira nos próximos dez anos.

“A recondução do PT à presidência da CEC demonstra o reconhecimento dos demais parlamentares da comissão ao excelente trabalho realizado pelo Partido. A educação sempre foi uma plataforma importante para o Partido dos Trabalhadores”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário