A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), tem intensificado o policiamento em diversos pontos de Sergipe, a exemplo da cidade de Itabaiana.
“Itabaiana é uma cidade onde circula riqueza e vários indivíduos se aproveitam disso para efetuar delitos. Infelizmente ocorre o fenômeno da popularização da droga em diversas cidades sergipanas, então aponto que 80% de casos de homicídios [seja em Itabaiana ou outros municípios do interior sergipano] estão ligados ao tráfico de drogas, sobretudo o crack”, destacou o tenente-coronel José Pereira de Andrade Filho, comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
Policiamento na área - Além da base móvel em uma praça no local, a Polícia Militar conta com o reforço do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Especial Tático de Motocicleta (Getam) e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati).
Interior sergipano - Diversas ações estão sendo continuamente realizadas nos municípios sergipanos. Blitze, cercos, abordagens e emprego da tropa em eventos marcam a tropa ligada ao CPMI nos últimos meses. Um total de 200 armas de fogo já foram apreendidas por Batalhões e Companhias existentes nos mais diversos municípios do interior ao longo deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário