quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

COPE PRENDE ACUSADO DE FURTAR JÓIAS EM ARACAJU.

O diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Everton Santos, apresentou nesta quarta-feira, 21, detalhes da prisão de Eduardo Pereira Santana, acusado por furto a joalherias e outros estabelecimentos em Aracaju. Na capital sergipana foram registrados seis arrombamentos praticados pelo acusado.

Eduardo foi preso nessa terça-feira, 20, na praia do Francês, cidade de Marechal Deodoro (AL), por policiais da Central de Inquéritos Pendentes da Polícia Civil (CIPP), comandados pela delegada Adriana Gusmão. “Após nossas investigações descobrimos que ele estava em Alagoas, então acionamos a polícia alagoana, que efetuou a prisão”, revelou o delegado Everton Santos.

Segundo o delegado, desde o mês de agosto que a polícia sergipana investigava a série de furtos a joalherias, uma delas no bairro Coroa do Meio. Foi este furto que ajudou a polícia a efetuar a prisão de Eduardo, já que a ação foi flagrada pelo circuito interno de TV.

No último domingo, 18, a polícia sergipana descobriu que Eduardo possuía um veículo modelo C4 Pallas e estaria no município alagoano. O diretor do Cope informou ainda que o acusado utilizava ferramentas para arrombar os cadeados e deixava poucos vestígios, já que desligava o circuito interno de TV dos estabelecimentos. “Ele praticava os furtos aqui e retornava para Alagoas, o que dificultou nossas investigações”, explicou o delegado.

Com Eduardo, a polícia encontrou jóias e outros objetos, entre elas uma espada de um militar, além do carro utilizado nas ações criminosas. O acusado responde por dois furtos em Aracaju e a furto e receptação em Alagoas.

“O objetivo agora é localizar os receptadores. Ele informou que vendia os objetos roubados nas cidades de Itabaiana, Carira, Moita Bonita, Maceió (AL) e no bairro Mosqueiro em Aracaju”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário