sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PREFEITO DE ARACAJU FAZ VISTORIA NA ESTRUTURA DO RÉVEILLON.

Para garantir a segurança das famílias aracajuanas e turistas que vão comemorar a chegada do novo ano na Orla de Atalaia, o prefeito Edvaldo Nogueira participou nesta sexta-feira, 30, da vistoria técnica de toda estrutura montada pela Prefeitura de Aracaju (PMA) para o Réveillon. A expectativa para a festa da virada é que cerca de 400 mil pessoas estarão reunidas para brindar a chegada de 2012.

Edvaldo Nogueira ressalta que a estrutura desse ano foi ampliada e melhorada em alguns aspectos técnicos, para oferecer mais conforto e segurança ao público. "Melhoramos ainda mais a organização, ampliamos mais a área, aumentamos o espaço da festa para garantir mais conforto ao público, disponibilizamos uma grande cobertura de iluminação. E para a programação trouxermos a força do ritmo brasileiro em suas diversas vertentes com o axé, pagode e o samba. O objetivo é agradar a todos os gostos e idades, desejando vibrações positivas e muita energia para a chegada do novo ano", comenta o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo, a festa da virada tem se consagrado como um evento bastante tranqüilo e seguro para a comemoração familiar. "Durante todos esses anos, ainda não registramos a ocorrência de incidentes de natureza grave no evento. A paz sempre tem reinado nessa grande celebração. E para dar continuidade a esse resultado, foram acionados os órgãos de gerenciamento do trânsito, defesa civil municipal e guarda municipal para garantir que a tranqüilidade e segurança de todo o público presente", afirma Edvaldo.

Segurança

A montagem dos equipamentos seguiu as recomendações dos órgãos de segurança especializados, como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil . Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nicanor Moura, equipes realizaram a supervisão diária da estrutura de todo o espaço da festa."Quase todos os dias estávamos acompanhado o trabalho de montagem da estrutura do evento. Engenheiros e profissionais técnicos habilitados acompanharam os detalhes de toda vistoria, observando a fiação elétrica, a condição do material e armações dos equipamentos", explica o coordenador da Defesa Civil.

A Guarda Municipal irá dispor de um efetivo de 130 agentes, distribuídos em pontos estratégicos da festa. Os agentes irão oferecer apoio aos profissionais da Samu e da Emsurb, além de reforçar o policiamento em torno do palco principal. Outra preocupação será o isolamento da área de lançamento dos fogos de artifício, impedindo a aproximação de qualquer pessoa no momento.

Cerca de 35 profissionais, entre enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem e estagiários, prestarão os serviços de atendimento médico nos postos da SAMU. Ainda serão disponibilizados três ambulâncias de unidades de suporte básico (USB), uma viatura de unidade de suporte avançado (USA) e duas motolâncias. No posto médico, também estarão disponíveis 18 leitos assistenciais para o atendimento emergencial às vítimas e acidentados.

Espetáculo

As atrações reservadas ao palco principal começam a partir das 21h30. O comando da festa começa com o grupod e pagode romântico, Sorriso Maroto, seguido pela estrela do axé, Daniela Mercury e o encerramento será com a cantora sergipana Maysa Reis. Pontualmente, à meia-noite, o show será interrompido para a tradicional contagem regressiva e o show pirotécnico com a queima de sete toneladas de fogos durante 15 minutos. Após o espetáculo visual, o palco principal e o palco concha retornam às apresentações musicais.

Trânsito

A partir das 15h, o trânsito será interrompido na Passarela do Caranguejo e os veículos estacionados no local serão autuados e removidos. Algumas ruas próximas ao evento terão a sinalização alteradas, com o objetivo de desobstruir o complexo viário da área que comumente recebe a instalação de várias tendas e barracas. Ainda serão disponibilizadas seis rotas de trânsito alternativo, garantindo maior fluidez e agilidade nas vias locais.

Segundo o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, também será ampliado o número de ônibus durante o dia, além de oferecer novas áreas de pontos de táxi. "As áreas do ponto de táxi serão nas ruas próximas à festa. Uma será na Rua Niceu Dantas, na região do Hotel Parque dos Coqueiros e o outro será na Avenida Rotary, na altura do Terminal de Integração até os arcos da Orla de Atalaia. Tudo isso trará mais facilidade e muito mais opções para o deslocamento dos espectadores", garante o major.

Expectativa

Gerente de um hotel em Taubaté (SP), Carmem Silva, estava passeando pela Orla quando se defrontou com o prefeito Edvaldo Nogueira. "Quero lhe parabenizar por toda essa estrutura aqui na Orla e pela festa que está sendo preparada. Estou amando Aracaju!", disse.

Segundo ela, que está na capital sergipana desde o dia 24, a cidade lhe chamou atenção e impressionou pela limpeza urbana, facilidade de deslocamento e tranquilidade. "Uma grata surpresa ao conhecer esta cidade. Dificilmente eu falaria com um prefeito assim no meio da rua, sem barreiras", contou Carmem, que aguarda ansiosa pela festa da virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário