sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PORTAL FAXAJU: FANTÁSTICO QUER SABER "NOTAS" DE CORONÉIS..

O programa Fantástico, exibido pela rede Globo, aos domingos, deve enviar jornalistas a Sergipe, para esclarecer a denúncia que chegou a alguns órgãos de imprensa, inclusive à redação do FAXAJU, de que alguns coronéis teriam tirado notas abaixo de 5, durante o curso que fizeram para ingressar na policia militar.

Segundo o documento, o atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos, teria tirado nota abaixo de 5, (3,49), durante o curso, alem de ter sido considerado “inapto” na prova física. Além disso, aparece no documento, o nome do atual comandante geral da Policia Militar, o também coronel, Aelso Rezende Rocha como sendo o 16º colocado, (3,16), para um concurso que oferecia 10 vagas.

O documento que foi enviado à imprensa local, também teria sido enviado à Rede Globo que se interessou pelo assunto, tendo inclusive, no inicio da semana, entrado em contato com alguns policiais, tentando obter mais informações. O que se sabe a até o momento, é que os policiais militares que foram procurados, não quiseram falar muito sobre o assunto, com medo de represálias.

O maior questionamento feito pelo jornalista da Globo, segundo o militar, foi sobre um suposto processo aberto à época contra o então capitão e hoje coronel Vieira, atual corregedor da policia militar.

Outro fato que chamou a atenção da imprensa nacional, e também foi questionado, é a nota obtida pelo tenente-coronel Carlos Augusto de Lima Brito (3,84), tendo inclusive o nome cotado para ser o próximo comandante da policia militar, já que está na relação dos oficiais que receberá promoção.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário