quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

POLÍCIA APREENDE 10 QUILOS DE CRACK E UMA PISTOLA.

A Polícia Civil de Sergipe apresentou nesta quarta-feira, 28, detalhes da operação que culminou no início da noite dessa terça-feira, 27, com a prisão do ex-presidiário Willames Teles dos Santos, 21 anos, vulgo "Zabo" e o indiciamento pela quarta vez pelo crime de tráfico de drogas do detento do sistema prisional Thiago dos Santos Silva, 26 anos, conhecido como "Thiago Gordinho".

Os agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) chegaram a Willames após uma denúncia anônima recebida na terça-feira, 27. Ele foi preso no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, quando saía de uma agência bancária. Em seguida os agentes foram até a casa de willames no conjunto Albano Franco, onde foram encontrados dez quilos de crack, balanças digitais, um Fiat Pálio, cor vermelha, um Corsa Sedan na cor branca e uma pistola calibre .45 de uso restrito das Forças Armadas do Brasil, que estava escondida dentro de um colchão.

Willames informou a polícia que foi cooptado por um traficante conhecido como “Diet” - morto assassinado esta semana - e atuou como “mula”, ou seja transportou o crack de Santos (SP) até Sergipe, com a garantia de receber R$ 7 mil, parte teria sido paga com a pistola apreendida e o restante em dinheiro. Ele revelou, ainda, que o “dono” da droga seria Thiago dos Santos Silva, que está detido em um dos presídios no Estado.

Com o apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) os agentes do Denarc confirmaram a informação repassada por Williames de que a droga pertencia a Thiago. “O Desipe tem sido nosso parceiro nessas ações”, disse o delegado Osvaldo Resende.

Segundo o delegado, Thiago recebia visitas no presídio e conseguia articular o tráfico. “Não tem como impedir essas visitas que é permitida pela Lei de Execução Penal. Com isso não pode ser impedida pelo Desipe”, disse Resende.

Thiago e Williames foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas. “Este é o quatro processo por tráfico que Thiago responde, sendo três destes ele já dentro do presídio. Já Willames estava solto há um mês e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de droga e homicídio”, informou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário