quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VOTAÇÃO DO PROJETO QUE PÕE EM RISCO REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES É ADIADA.

Com saída do plenário dos deputados estaduais Ana Lúcia, Zé Franco, Capitão Samuel e Antônio dos Santos e da bancada de oposição (Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra, Gorete Reis e Arnaldo Bispo) a votação do projeto de lei do governo que extingue o nível médio do quadro permanente foi adiada para a sessão de amanhã, 15.

Devido o adiamento da votação um grupo de professores permanecerá em vigília na Assembleia Legislativa até o dia de amanhã.

O projeto de lei em questão, ao extinguir o nível médio do quadro permanente do magistério, acaba com a referência para o reajuste anual do piso. Pois o artigo 2º da lei 11.738/2008 que cria o piso salarial do magistério diz que o nível médio é a formação mínima para o pagamento do piso.

Os professores ocuparam as galerias e também ficaram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa em vigília para acompanhar a votação do projeto que, para o sindicato, tem como objetivo não pagar a revisão do piso em 2012 para todos os professores.

Inventividade

Em seu discurso na tribuna, a deputada estadual Ana Lúcia conclamou os deputados da bancada do governo que apelem ao governador para que o projeto seja retirado da Assembleia Legislativa.

Ela afirmou que o projeto está eivado de erros, que fere a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases. Ana Lúcia disse também que esta proposta do governo é uma inventividade e vai de encontro a política pública de valorização dos professores. “Nessa lógica daqui a cinco anos os professores de nível superior (graduado, pós-graduado, mestrado, doutorado) vão receber menos que os educadores do nível médio”, disse Ana Lúcia.

Fonte:  Sintese (Caroline Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário