sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM TRAFICANTE E APREENDEM 5 QUILOS DE COCAÍNA.

Um trabalho em conjunto, que envolveu agentes civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) e policiais militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), na noite desta quinta-feira, 28, culminou com a prisão, em flagrante, de Celso de Jesus, 48 anos, vulgo “Celsão” e Tadeu Gois Mota, 30 anos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Grande Aracaju e o município de São Cristóvão.

As prisões são frutos de um levantamento feito pelo Denarc e a Radiopatrulha, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), após denúncias geradas através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). Os policiais foram até o bairro Santos Dumont, em Aracaju, e lá encontram uma casa alugada pelo “Celsão”, que funcionava como depósito da droga. “Flagramos o Celso saindo da casa e o abordamos. Com ele encontramos 500 gramas de cocaína escondidos em sua cueca. Na casa encontramos mais 4,5 quilos da droga e uma balança de precisão”, explicou o delegado Osvaldo Resende.

Cocaína apreendidaSegundo a polícia, Celso é morador da cidade de São Domingos e toda semana vinha para Aracaju onde encontrava com Tadeu, que trabalhava como uma espécie de gerente. “Eles se reuniam para traçar as metas e planejamentos para a comercialização dos entorpecentes”, salientou Resende. Tadeu foi preso quando estava em casa no conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão. No local os policiais encontraram um rádio transmissor que era utilizado para monitorar o trabalho policial.

"Durante o cerco que montamos para prender o Tadeu tivemos a participação importante da comunidade do Eduardo Gomes. Chegamos ao local e identificamos a casa que ele morava. Quando anunciamos a prisão ele pulou o muro e empreendeu fuga, invadindo uma residência vizinha. Populares nos orientaram e encontramos Tadeu em um quarto embaixo de uma cama”, destacou o comandante da RP, capitão George Melo.

Reincidente

Celso foi preso no ano de 2003 depois de ser flagrado com 95 quilos de maconha. A prisão aconteceu no sertão sergipano. Ele ficou detido no sistema prisional de Sergipe pelo período de oito anos. Já Tadeu não tinha passagem pela polícia.

Combate

As Polícias Civil e Militar continuam fechando o cerco contra o tráfico de drogas em Sergipe. Só nesta semana foram apreendidos um total de 25,4 quilos de drogas. Na tarde desta quarta-feira, 28, o Denarc apreendeu 10 quilos de crack, prendendo um traficante e indiciando outro que estava comandando as ações de dentro do sistema prisional.

Na noite de ontem aconteceu a prisão de Celso e Tadeu com a apreensão de 5 quilos de cocaína. Já na terça-feira, 27, militares do Batalhão de Choque prenderam um casal de traficantes e apreenderam 10,4 quilos de maconha em Nossa Senhora do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário