quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU DISPONIBILIZA ROTAS ESPECIAIS PARA RÉVEILLON.

Para controlar o trânsito nos principais cruzamentos e vias que dão acesso à Orla de Atalaia no período de 20h do próximo dia 31 à 0h do dia 1º, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial de isolamentos e adequações. Clique aqui para assistir ao vídeo com as rotas de acesso.

O objetivo de proporcionar segurança e comodidade aos aracajuanos que passarão a virada do ano na praia de Atalaia será atendido com todo o efetivo de 66 agentes de trânsito e equipes operacionais de suporte em atuação durante dois turnos (tarde e noite) nas imediações que levam à festa. A CPRV entra no esquema especial de trânsito como também haverá o suporte da CPTran.

Com o intuito de minimizar os transtornos diante do aumento de veículos nas vias da capital sergipana competindo no mesmo sentido, seis itinerários de chegada ao local do Réveillon 2012 de Aracaju estarão disponíveis para escolha do cidadão.

01- Itinerário pelo corredor livre compreendendo as Avenidas Adélia Franco, Heráclito Rollemberg, Hildete Falcão e Melício Machado;

02- Itinerário pelo bairro da Coroa do Meio;

03- Itinerário pela Avenida Beira Mar;

04- Itinerário pelo corredor formado pelas ruas Firmino Fontes e Monteiro Lobato ligando a Avenida Melício Machado;

05- Itinerário pela rua Alexandre Alcino (rota de fuga do Tecarmo);

06- Itinerário pelo corredor formado pelas avenidas Gasoduto, entrando no Santa Maria, acessando a avenida Alexandre Alcino chegando na rota de fuga do Tecarmo.

Após a tradicional queima de fogos, a SMTT começa a operar e fomentar a população para o uso dos quatro itinerários especiais de saída da Orla de Atalaia.

Segundo o coordenador de trânsito da SMTT, José Luiz Ferreira, para auxiliar o fluxo do entorno do evento, será preciso retirar os veículos, “abrindo espaços para as pessoas que chegam ao evento depois da meia-noite para assistir aos shows. Por isso, no período de 0h às 5h do dia 1º de janeiro de 2012, o fluxo de saída da Orla de Atalaia será priorizado.

Acompanhe as operações para um retorno tranquilo:

01 - Inversão do sentido da avenida Beira Mar, na pista que tem sentido norte/sul desde a Avenida Rotary até a Tancredo Neves, fazendo-a operar extraordinariamente com as duas pistas em direção ao Centro da cidade;

02. Itinerário compreendendo as avenidas Melício Machado, Hildete Falcão, Heráclito Rolemberg e Adélia Franco;

03. Itinerário formado pelo corredor compreendido pelas ruas Monteiro Lobato, Firmino Fontes e Av. Beira Mar;

04. Itinerário pelo bairro Coroa do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário