terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VIEIRA: EQUIVOCO GERA DESCONTENTAMENTO.

Legislação equivocada é culpada por descontentamento da tropa diz presidente da Amese

Na noite desta segunda-feira (26), aconteceu solenidade de promoção de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. Ao todo, foram promovidos 47 oficiais, sendo 33 da PM e 14 dos Bombeiros. A solenidade foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, no Bairro América.

As associações Unidas estiveram presentes do lado de fora do CFAP realizando um protesto em relação às centenas de militares que se encontram com as promoções atrasadas. Ao todo são 18 anos sem promoção entre praças e oficiais da PM e BM. A Unidas diz que o descumprimento da promessa feita pelo Governo do Estado em 2009 sobre a LOB é o responsável pela presença deles na ocasião e que a legislação arcaica e ultrapassada da corporação deve ser urgentemente modificada a fim de corrigir os erros existentes na atual legislação militar sergipana.

O presidente da Associação dos Militares de Sergipe, sargento da PM/SE, Jorge Vieira da Cruz diz que por conta da legislação equivocada da Polícia Militar de Sergipe a tropa está descontente. “São dezoito anos sem promoção, ontem estava visível nos rostos dos militares presentes na solenidade a tristeza por não estarem vivendo a mesma felicidade merecida dos oficiais ali promovidos, não iremos desistir, o nosso objetivo é o envio da LOB para a Assembleia Legislativa e o nosso legítimo deputado, Samuel Barreto está lutando e cobrando desde de fevereiro desse ano quando tomou posse do cargo que a família militar e a sociedade sergipana deu a ele, o Governo não cumpriu a promessa por isso voltamos às ruas e a fazer protestos em busca dos nossos direitos”, desabafou Vieira.

Fonte: AMESE (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário