segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PLANEJAMENTO ESTUDA POSSIBILIDADE DE INTERNET GRÁTIS PARA SOCORRO.

A preocupação do prefeito Fábio Henrique em proporcionar a toda a população de Nossa Senhora do Socorro a inclusão digital levou o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, na última semana, a visitar o município baiano de Paulo Afonso, premiado por proporcionar internet grátis aos seus moradores. A visita técnica aconteceu na quarta e quinta-feiras, dias 14 e 15 de dezembro, e trouxe excelentes perspectivas.

“Pudemos conhecer um pouco mais sobre a parte técnica do projeto 'Paulo Afonso Digital', sabendo o que é necessário para a implantação desse projeto de inclusão digital para Socorro. Percebemos que não é algo muito longe de nossa realidade. Levar o acesso à rede mundial sempre foi uma preocupação do prefeito Fábio Henrique, e agora vamos elaborar um estudo e buscar parceiros para colocar esse plano em prática”, explica o secretário Gledson.

O secretário conta que após saber da vontade do prefeito, ele buscou conhecer locais em que projetos semelhantes já estivessem em prática. “Solicitamos então uma visita a Paulo Afonso, onde fomos muito bem recebidos. Soubemos da necessidades técnicas para esse projeto, como a implantação de torres e pontos de wireles, o que precisa ser estudado”, aponta.

O próximo passo, segundo Gledson, é buscar parceiros e o apoio do Ministério da Ciência e da Tecnologia. “Vamos em busca de parceiros para que possamos o mais breve possível tornar esse projeto uma realidade”, finaliza o secretário. Além de Gledson, integraram a comitiva de Socorro a assistente social Michele e a técnica Érica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário