quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRORROGADAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU.

A Prefeitura de Aracaju prorrogou o período de inscrições do concurso da Guarda Municipal de Aracaju. As inscrições serão reabertas nesta sexta-feira, dia 23, e prosseguem até o dia 9 de janeiro de 2012. "Há um dispositivo na legislação municipal que estabelece que o prazo mínimo de inscrição para concurso seja de 30 dias. O que estamos fazendo é apenas cumprindo a lei", informou o prefeito Edvaldo Nogueira.

A Lei 3.334, de 8 de março de 2006, sancionada pelos então prefeito Marcelo Déda e vice-prefeito e secretário Municipal de Governo, Edvaldo Nogueira, estabelece o período mínimo para as inscrições. A medida resultou de um projeto de lei do ex-vereador Pedrinho Andrade.

Com as inscrições iniciadas no dia 1º de dezembro, o concurso da Guarda Municipal de Aracaju já conta com mais de 21 mil inscritos para as 100 vagas ofertadas, das quais cinco estão destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. O cargo de guarda municipal exige nível médio e terá jornada de 42 horas semanais.

"Quando chegamos à Prefeitura, já há mais de dez anos, não havia os guardas municipais. O trabalho era feito por vigilantes. Nós criamos a Guarda, criamos o plano de carreira, e apenas neste ano investimos R$ 4 milhões", lembrou o prefeito, comemorando a realização de mais um concurso.

O concurso será dividido em duas etapas: a primeira consistirá na aplicação de provas objetivas, exame de aptidão física e exame psicotécnico, todos de caráter eliminatório. A segunda etapa do concurso consistirá no curso preliminar de formação, de caráter eliminatório e classificatório. Nessa etapa os classificados participarão de um curso preliminar com duração de 40 horas, quando conhecerão o trabalho e atribuições do cargo pretendido.

Um comentário:

  1. E A PROVA NAO DEVERIA SER APLICADA DE 30 à 40 dias a contar do término das isncrições?

    ResponderExcluir