A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, em Aracaju, a formatura do I Curso de Tripulante Operacional (CTOp). Após 30 dias de treinamento intensivo, os 11 concludentes irão atuar no Grupamento Tático Aéreo (GTA). A solenidade de encerramento aconteceu na sede do Grupamento, no Aeroclube de Sergipe.
A capacitação foi iniciada no dia 14 de novembro e preparou 11 homens divididos entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, por meio de instruções teóricas e práticas, para serem operadores aéreos. Dois deles são oficiais-médicos da PM, que atuarão especialmente no socorro aero-médico.
Os formandos serão empregados nas diversas ocorrências do GTA que envolvem o uso da aviação de segurança pública, seja em helicópteros ou aviões, para reforço em operações, através de policiamento aéreo e prestação de socorro e defesa civil. "Esse foi um curso de conteúdo bastante rico e vasto e objetivou preparar o policial em todas a aéreas da aeronave.", explicou o coronel Maurício Yunes, comandante do GTA.
O curso foi dividido em parte teórica e prática, sendo que a parte prática ocorreu na área urbana, de mato e na água, tanto em piscinas como no mar. E também a parte pratica de voo na aeronave.
Durante a solenidade de encerramento, ocorreram demonstrações de atividade policial com uso do helicóptero da SSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário