quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PORTAL FAXAJU: GOVERNO APROVA PROJETO DO MAGISTÉRIO E PROFESSORES CHORAM NAS GALERIAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Centenas de professores estiveram nas galerias da Assembléia Legislativa, na manha desta quinta-feira (15), acompanhando a votação do projeto nº 20/2011 de autoria do governo do estado que trata da reestruturação do quadro permanente dos profissionais do magistério público estadual.

Por maioria o projeto foi aprovado na manha de hoje, sob o protesto e choro dos professores. Os deputados Samuel Barreto (PSL), Ana Lucia (PT), Zé Franco(PDT) e Maria Mendonça (PSB), acompanharam a bancada de oposição e votaram contra o projeto.

Os deputados que votaram contra o projeto e a maioria dos professores que se encontravam nas galerias, estranharam a ausência do vice-líder da oposição deputado Augusto Bezerra (DEM), um dos parlamentares mais contundentes contra o projeto e que acreditava na derrota do governo hoje.

Durante a discussão para a votação do projeto, o que se via nas galerias, eram os semblantes tristes e cheios de lágrimas dos professores, que a toda momento, estendiam as placas onde eles expunham as suas revoltas.

Uma das placas direcionada ao líder do governo, Francisco Gualberto, dizia “Gualberto vai estudar lei” enquanto outro professor cobrava atitude do pastor Antonio. “Pastor Traição não vote contra os professores” e para o deputado Gustinho “Não acabe com a carreira dos professores de Lagarto”.

Na saída das galerias, vários professores carregavam cartazes e um deles chamou a atenção de todos, onde dizia: “TRAIDORES AGUARDEM 2014”.

Ainda durante a sessão, houve um desentendimento entre um assessor de um parlamentar e professores que estavam se manifestando na galeria.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário: