quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TERÃO CRÉDITO DA CAIXA.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) com a Caixa Econômica Federal resultou no lançamento do microcrédito para os beneficiários do Programa Bolsa Família de Aracaju. A partir desta quarta-feira, 15, e por um período de dois meses, um agente de crédito da Caixa estará atuando no setor de atendimento da Semasc para divulgar o microcrédito e agendar a pesquisa cadastral.

O valor do microcrédito disponibilizado para os beneficiários do Bolsa Família vai de R$ 300 a R$ 15 mil, variando de acordo com a capacidade de pagamento do beneficiário e do avalista. Este último precisa ter carteira assinada e só poderá comprometer até 30% do seu salário ao endossar o empréstimo, segundo informou o agente de crédito da Caixa, Wanisson Domingos dos Santos.

Destinado à atividade comercial, a concessão do microcrédito obedece a um processo que leva alguns dias. O primeiro passo do interessado é agendar a pesquisa cadastral, que é feita por agentes de crédito da Caixa no domicílio do cliente, que deverá estar acompanhado do fiador.

A pesquisa cadastral é lançada no sistema do banco e leva cerca de oito dias para ser avaliada e aprovada ou não. Sendo aprovada, o cliente é informado e convocado para assinar o contrato. O microcrédito é liberado 24 horas depois.

"Este é mais um serviço que a Semasc disponibiliza para os seus usuários, com o objetivo de oferecer às famílias beneficiadas pelo programa a oportunidade de iniciarem um negócio próprio se assim desejarem e, com isso, conquistarem a independência financeira e crescerem na vida", declarou o secretário.

5 comentários:

  1. mas sera que vai ser liberado para todo o Brasil?ou vai ser só ai em sergipe?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se este credito vai ser liberado tambem pra cidade de Paranagua?

    ResponderExcluir
  3. Mas porque não para pessoas que não tem carteira assinada seria uma oportunidade para pessoas desempregadas?

    ResponderExcluir
  4. minha esposa fez o cadastro a quase 1 ano e não temos resposta alguma. O que acontece?

    ResponderExcluir
  5. Se fosse pra uma pessoa que fosse rica ou um sobrenome nao precisaria de nada e rapidinho teria na conta, mas como é pobre precisa de milhares de comprovantes e contestações para no fim nem resposta receber ... Fica o pais da copa

    ResponderExcluir