sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PM DEFLAGRA OPERAÇÃO "TRASPORTE COLETIVO SEGURO" EM ARACAJU.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), desencadeou uma mega operação policial intitulada ‘Transporte Coletivo Seguro’, na manhã desta sexta-feira, 24, na avenida Tancredo Neves, zona norte de Aracaju. Durante a ação, ocorrida nas imediações do Tribunal de Contas do Estado, cerca de 50 policiais, com o apoio de 12 viaturas, efetuaram abordagens a motociclistas, a táxis e veículos de transporte coletivo.

Segundo o major Vivaldy, comandante do 8º Batalhão, e que esteve à frente da operação, o trabalho desencadeado de abordagens a passageiros em veículos de transporte coletivos (táxis e ônibus) visa a proteger os profissionais que trabalham no transporte coletivo da investida de infratores, bem como levar mais segurança a toda a comunidade usuária do transporte público. Daí a escolha da avenida Tancredo Neves, uma das principais vias arteriais da cidade de Aracaju.

Ainda segundo o oficial, os condutores de motocicletas também foram alvo da operação, uma vez que esse tipo de veículo é comumente utilizado por infratores na fuga após a realização de delito. Vale ressaltar que a ação contou com o apoio de uma equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), e outra da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv).

A operação resultou na abordagem a mais de 200 motociclistas, 20 ônibus e 40 táxis, além de vários veículos de passeio. “O objetivo é levar segurança aos profissionais do volante e à comunidade usuária do transporte coletivo. Lembramos que operações desta natureza serão rotineiras na área do 8º Batalhão”, ressaltou major Vivaldy, avaliando como positiva a ação desencadeada na manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário