sábado, 18 de agosto de 2012

CPTran RETÉM 25 VEÍCULOS DURANTE OPERAÇÃO PENTE FINO NO BUGIO.

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a operação intitulada 'Pente Fino', com o objetivo de prevenir delitos de trânsito no bairro Bugio. Durante a blitz, ocorrida na avenida Serafim Bonfim, os policiais da CPTran estiveram atentos a variadas irregularidades referentes à legislação de trânsito. A questão da criminalidade envolvendo motocicletas também esteve entre os focos da operação.

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, o objetivo da blitz foi chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro. “O nosso foco é intensificar a fiscalização nos principais bairros da capital, que são carentes desse tipo atuação. Outro ponto é a questão das motocicletas, já que a gente observa que elas são alvo frequente não só da questão criminal como também da questão dos acidentes de trânsito, que tem nos preocupado muito pelo número crescente de mortes”, destaca o comandante.

Nesta edição da Operação Pente Fino, foram escalados 30 policiais da CPTran, sendo 10 das Rondas Ostensivas de Trânsito (ROTTRAN). Ainda foram utilizadas cinco viaturas e 10 motocicletas. O agente de saúde Adriano da Conceição foi um dos motociclistas abordados na fiscalização. Ele aprovou a iniciativa. “Esse trabalho da polícia é de fundamental importância para ver quem está conduzindo veículo de forma irregular, porque em nossa capital tem um problema crescente de menores andando com veículos, principalmente os ciclomotores”, afirma.

Parado durante a operação, o supervisor de farmácia Flauber Soares foi autuado por conduzir o veículo com película fora do padrão no para-brisa dianteiro. Infração prevista na Resolução nº 254 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran. “Eu adquiri esse carro a pouco tempo e ele já veio com essa película na frente. Eu tive que arrancar ela hoje, mas acho excelente essa blitz para inibir a ação de ladrões e de bandidos. A gente quer proteção mesmo”, diz Flauber.

A Operação Pente Fino finalizou com um saldo de 18 CRLVs recolhidos, cinco CNHs apreendidas, 36 autos de infração aplicados e 25 veículos retidos, dos quais 13 foram removidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário