quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SAÚDE RETOMA OBRAS NO HOSPITAL DE SÃO CRISTÓVÃO.

As obras no Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão, foram retomadas. Desde a semana passada, funcionários da empresa contratada trabalham na fase de conclusão da parte interna da unidade. Faltam pequenos acabamentos e pintura de algumas áreas.

“Estamos entrando em duas fases: uma é a finalização de toda a parte interna no prédio e acabamento final. Em seguida, uma segunda empresa será responsável por realizar todo o serviço externo, como o calçamento e lançamento de esgoto”, explica a coordenadora de infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Carla Andrade.

A partir da próxima semana, novos trabalhadores devem compor a equipe no local. De acordo com o mestre de obras responsável, José dos Santos, a orientação é concluir as obras o mais rápido possível. “O principal serviço que temos agora é cuidar da fossa e terminar o serviço de drenagem e esgoto. Além disso, temos pouco serviço de acabamento e piso por fazer, e também a pintura da área externa”, enumerou.

Avanços na gestão da Saúde

“A nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde tomou todas as medidas para acelerar a obra de São Cristóvão e esperamos concluir no prazo mais rápido possível os acabamentos finais da parte interna. Em seguida, vamos convocar a empresa responsável em realizar todo o serviço de calçamento da parte de fora do prédio”, afirma o diretor de planejamento da SES, André Roriz.

Para o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos, a retomada da obra em São Cristóvão é mais um avanço para concretizar a política de assistência em saúde idealizada pelo Governo.

“Paralelo a essa obra, já controlamos a questão da superlotação da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, retomamos a obra no Hospital de Socorro, continuamos viabilizando a construção de Clínicas de Saúde da Família entre várias outras ações que já estão permitindo melhorar a qualidade no atendimento ao usuário do SUS”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário