quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CENTRO DE CONVENÇÕES DE SERGIPE SERÁ REFORMADO E AMPLIADO.

Inaugurado em 1988, o Centro de Convenções de Sergipe passará por uma abrangente reforma, a fim de atender à crescente demanda de eventos que acontecem no estado. O aperfeiçoamento do local foi tema de reunião nesta quinta-feira, 8, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), que tem como órgão vinculado a Companhia de Desenvolvimento Industrial e Recursos Minerais de Sergipe (Codise), responsável pelo Centro.

Hoje, o local conta com um pavilhão de feiras e exposições distribuído em pouco mais de 5 mil m², bilheteria, entradas para carga e descarga e saídas de emergência. A ideia é ampliar esse espaço e proporcionar mais conforto ao usuário, bem como possibilitar a realização de eventos simultâneos no local.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, o governador Marcelo Deda, que já conhece a necessidade dessa ampliação e reforma, determinou que se avançasse no projeto e fossem ouvidas as partes interessadas, especialmente o Aracaju Convention & Visitors Bureau, instituição que capta, cria e apoia eventos; e a Associação Brasileira das Empresas de Eventos - Sergipe (Abeoc-SE).

“O encontro de hoje teve a presença das duas instituições sugeridas pelo governador Marcelo Deda. Ouvimos os representantes e, de antemão, já encontramos uma solução viável de engenharia e arquitetura, com ampliação do pavilhão, do número de salas e do estacionamento”, informou o secretário.

O projeto de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe, que está sendo desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), deverá contar com o acréscimo de itens como climatização, escada rolante e divisórias móveis.

Após sua conclusão, segundo Jorge Santana, ele será levado ao governador para que este encaminhe a proposta ao Ministério do Turismo. “O Ministério já se dispôs a apoiar o projeto. Se tudo correr bem, essa obra pode ser iniciada ano que vem. A expectativa é aumentar o pavilhão em 3 mil m², aumentar o número de vagas de estacionamento e trabalhar em fatores como a climatização”, pontuou Santana.

Para o superintendente executivo do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Rui Carvalho, os resultados da reunião foram satisfatórios. “Parece que finalmente encontramos uma solução para o problema da ampliação do Centro de Convenções e para atender melhor a feiras e congressos. Vimos que é possível fazer essa expansão através de um projeto atraente. É importante observar que o Centro passa hoje por problemas que precisam ser resolvidos a médio e longo prazo, então temos que ter esse planejamento para atender à crescente demanda. Outra coisa fundamental é essa preocupação do Governo, já que se trata de um local da administração pública, de conversar com quem vende e utiliza o Centro de Convenções, a exemplo do Aracaju Convention & Visitors Bureau”, comentou.

Já o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos - Sergipe (Abeoc-SE), Alexandre Porto, conta que essa é uma antiga demanda. “É fato que hoje Sergipe precisa de um centro maior, mais confortável, que possa atender a vários segmentos, como feiras e congressos. A atitude do Governo de ouvir as demandas e, a partir daí, dar segmento, em um prazo o mais curto possível, a um projeto de modernização é um avanço grande. Cabe à nós agora dar as contribuições necessárias e acompanhar a evolução desse projeto para que tudo corra da melhor forma”, disse Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário