segunda-feira, 1 de março de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU VAI ENTREGAR 21 OBRAS NO MÊS DE MARÇO.

Prestes a completar 155 anos, a capital sergipana vai ganhar neste mês de março vários presentes. Para comemorar a data, além de promover atividades festivas , a Prefeitura de Aracaju irá entregar 21 obras que vão embelezar ainda mais a cidade, atestar seu desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos aracajuanos. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de março.

Pensando em alavancar o turismo em Aracaju, a prefeitura vai inaugurar dois atrativos que prometem ser importantes pontos de atração de visitantes: o deck do Banho Doce, na praia de Aruana, e a Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ambos na Zona Sul da capital. Este último contará com centro de cultura, quiosques, ciclovia, aparelhos de ginástica, entre outros equipamentos, e será entregue no mesmo dia da inauguração da ponte Jornalista Joel Silveira, construída pelo Governo do Estado para facilitar o acesso ao litoral sul de Sergipe e encurtar a distância entre a capital sergipana e Salvador.

Para Edvaldo Nogueira, o potencial atrativo da Orla Por do Sol será grandioso, já que o local reúne belezas naturais e será dotado de toda a infraestrutura. "A orla será, com certeza, uma importante área de lazer e turismo na capital sergipana. Isso vai contribuir para a valorização dessa área da cidade, que está em franca expansão", afirmou o prefeito.

Também serão entregues 552 habitações populares no bairro Novo, construídas através de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal. O local será batizado de Conjunto Habitacional Governador Celso de Carvalho e vai abrigar pessoas de baixa renda que finalmente vão poder realizar o sonho de ter uma moradia digna. As casas e apartamentos serão entregues com toda a infraestrutura e sem nenhum custo a famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Na área da educação, mais uma creche será inaugurada. A unidade vai funcionar na rua Haiti, esquina com rua Groelândia, no bairro América. A prefeitura irá entregar ainda a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenisson Ribeiro, na Rodovia dos Náufragos, povoado Robalo.

Infraestrutura

A prefeitura também vai inaugurar obras de infraestrutura em vários bairros. A comunidade do Lamarão será contemplada com a entrega de ruas que receberam serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação a paralelepípedo, além da urbanização da praça entre as ruas M e L, na Ponta da Asa. Já nos bairros Pereira Lobo e Suissa, serão inauguradas obras de complementação da microdrenagem dos conjuntos Paulo Barreto e Amintas Garcez.

No bairro Novo Paraíso, será entregue a reurbanização da praça Roberto Fonseca. No Santos Dumont, a prefeitura vai inaugurar a urbanização da praça na rua C, entre a rua F e a travessa Eurides S. de Oliveira. Já no bairro Cidade Nova, serão entregues a urbanização da praça na avenida Goré e obras de infraestrutura na Getimana (etapa 2).

Ainda estão na lista de obras que serão inauguradas neste mês de março a complementação da infraestrutura da comunidade Beira Rio, bairro Bugio; a escada da travessa Joaldo Silva, no Loteamento São Sebastião, bairro Santo Antônio; a urbanização da praça entre a Alameda Antônio de Pádua Araújo e a avenida Silvio Teixeira, no Jardins; a reurbanização da Praça João Goulart (projeto Praça da Juventude), no conjunto Augusto Franco.

"Todas as obras têm grande importância para o desenvolvimento da nossa capital. Elas são um presente da cidade para seu povo. Tem o deck do Banho Doce, que, apesar de ser uma obra singela, vai dar um destaque ao local, impulsionando o turismo; a creche do bairro América, que é uma antiga reivindicação da comunidade; a reforma e ampliação da Escola Municipal Tênisson Ribeiro, que é somente a primeira das 14 escolas municipais que serão reformadas; além de obras de infraestrutura nos bairros Lamarão, Pereira Lobo e Suíssa", resumiu o prefeito durante o anúncio.

Inauguração de obras:

1 - deck do Banho Doce
2 - creche na rua Haiti, esquina com rua Groelândia, no bairro América
3 - reforma e ampliação da Emef Tenisson Ribeiro, na Rodovia dos Náufragos, povoado Robalo
4 - complementação da terraplenagem, drenagem e pavimentação a paralelepípedo nas ruas 6, 8 entre as ruas 19 e travessa sem nome), 13, 19, 21 (entre as ruas 18 e 19), A, B, E, sem nome e travessa 8, no bairro Lamarão
5 - complementação da microdrenagem dos conjuntos Paulo Barreto e Amintas Garcez, nos bairro Pereira Lobo e Suissa
6 - reurbanização da praça Roberto Fonseca, entre as ruas Sargento Audálio Gonçalves, Soldado Jorge Costa, Sargento Laurindo Santos e Soldado Lino Pinto, no bairro Novo Paraíso
7 - urbanização da praça na rua C, entre a rua F e a travessa Eurides S. de Oliveira, no bairro Santos Dumont
8 - urbanização da praça entre as ruas M e L, na Ponta da Asa, bairro Lamarão
9 - urbanização da praça na avenida Goré, entre o trecho 1 e o trecho 2, na Getimana, bairro Cidade Nova
10 - infraestrutura da Getimana (etapa 2), bairro Cidade Nova
11 - complementação da infraestrutura da comunidade Beira Rio, bairro Bugio
12 - escada na travessa Joaldo Silva, entre a rua A e a rua E, no Loteamento São Sebastião, bairro Santo Antônio
13 - urbanização da área localizada entre a Alameda Antônio de Pádua Araújo e a avenida Silvio Teixeira, bairro Grageru
14 - construção de 78 unidades habitacionais na zona de expansão - Programa Moradia Cidadã
15 - construção de 14 blocos de 16 apartamentos com 224 moradias no bairro Novo
16 - urbanização da área do entorno dos 14 blocos de 16 apartamentos no bairro Novo
17 - infraestrutura para construção de 250 unidades habitacionais e dragagem do canal Santa Maria, no bairro Novo (programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários)
18 - montagem das instalações de gás (GLP) de 14 blocos de 16 apartamentos da 1ª etapa do Projeto Moradia Cidadã, bairro Novo
19 - reurbanização da 1ª parte do praça João Goulart (projeto Praça da Juventude), no conjunto Augusto Franco, e reurbanização da 2ª parte da praça João Goulart (projeto PMA), conjunto Augusto Franco
20 - complementação da infraestrutura da Orla Por do Sol, no Mosqueiro
21 - complementação da urbanização da Orla Por do Sol, no Mosqueiro

Um comentário: