sábado, 28 de agosto de 2010

DEFESA CIVIL MUNICIPAL E DER REALIZARAM INSPEÇÃO NA PONTE RIO DO SAL.

Ponte Rio do Sal entre os município de N. S. do Socorro e Aracaju

Major Carlos Rolemberg

Com o objetivo de prevenir futuros incidentes, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, realizou na manhã da última quinta-feira, 26, uma inspeção na Ponte do Rio do Sal, que liga os municípios de Aracaju e Socorro. Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, major Carlos Rolemberg, como a ponte foi construída há quase três décadas, a verificação detalhada da estrutura da edificação é de extrema necessidade.

Nessas inspeções foi constatado que a estrutura da ponte apresentava algumas avarias, “mas nada alarmante ou que represente perigo para a população. Justamente para prevenir incidentes é que contactamos o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que enviou para o local uma equipe de engenheiros, e ai foi solicitado não só a verificação da estrutura da ponte , mas também obras de sinalização no local, tendo em vista que já houve acidentes do lado de Aracaju, até com vitimas fatais”, declarou o major.

Atualmente, de acordo com ele, a ponte se encontra sem a sinalização, “nem vertical, nem horizontal. A partir daí também solicitamos que fosse colocado o divisor central das duas pistas, evitando ultrapassagens. O que contribui para possíveis acidentes”, completou. Major Rolemberg disse ainda que além dessas solicitações também foi solicitada a colocação das defensas nas cabeceiras da ponte para evitar que alguns veículos venham perder a direção e cair no rio.

"São muitas as necessidades, dentre elas o reforço da estrutura, inclusive dos passadiços que estão avariados. Também solicitamos ao DER, que refizesse a parte de sinalização completa da ponte. Enfim são muitas as necessidades, mas nada que cause alardes, pois é justamente para evitar transtornos que estamos realizando essas prevenções”, destacou.

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, essa preocupação também se deve ao fato da vinda do Shopping para o município. O que, de acordo com eles, causará um maior movimento na ponte. “A medida visa minimizar, também, problemas de acidentes no futuro. Aproveitando a oportunidade foi solicitado também à SMTT de Socorro, a sinalização de todo o conjunto João Alves, o que já está em andamento. Também da SMTT de Aracaju, solicitamos a sinalização da Avenida Euclides Figueredo. Como pudemos observar são medidas preventivas que farão toda a diferença na qualidade de vida tanto dos socorrenses como dos aracajuanos”, finalizou.

Na oportunidade, o major Carlos Rolemberg agradeceu a atenção do diretor Presidente do DER de Sergipe, Antônio Vasconcelos, “que sempre deu total apoio à Defesa Civil de Socorro e também à Defesa Civil do Estado, na pessoa do major José Erivaldo Mendes, que sempre se mostrou solícito e parceiro do município”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário